União Europeia sugere que usuários excluam suas contas no Facebook

0
265

A Comissão Europeia alertou os cidadãos da União Européia devem fechar suas contas no Facebook, o motivo apontado é a invasão de privacidade da rede social, que segundo comunicado pode estar sendo utilizado para que os Estados Unidos espione dados de usuários de todo o mundo.

Segundo o advogado, Bernhard Schima, as leis locais não garantem a proteção dos dados de cidadãos europeus, por ser um serviço norte-americano. “Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma”, disse Schima no Tribunal de Justiça Europeu, os comentários foram feitos pelo advogado, em resposta a questionamentos levantados pelo ativista Maximilian Schrems, que queria saber se é seguro transferir informações aos Estados Unidos após a revelação feita por Edward Snowden de que o país usa suas empresas de tecnologia para espionar as comunicações de pessoas no mundo todo.

De acordo com informações do jornal The Guardian, a legislação local não tem como garantir a proteção dos dados de quem está vinculado a um serviço norte-americano. Por lei, empresas que operam dentro da União Europeia são proibidas de informar dados dos usuários para os Estados Unidos.