jimmy1 danilo1

Danilo Gentili fez a estreia do The Noite no SBT ontem, com muito talento e qualidade. O programa já começou de forma fantástica com o elenco do programa passando pelos programas do canal, fez todos os fans se agitarem.

O programa não começou com qualquer convidado, Fábio Porchat foi o primeiro a sentar na nova poltrona do Gentili, e eu sinceramente não acreditei que ele fosse até o exato momento de sua aparição, afinal ele é um global.

O programa melhorou, ficou mais maduro e melhor produzido, desde o cenário até a roupa do apresentador que estava impecável, ao contrário do terno que ele usava antes, nada de espantoso, afinal vocês já viram a roupa do Silvio Santos? O programa é uma mistura muito boa de roteiro e improviso, ficando difícil sabermos onde termina uma coisa e começa outra.

Mas quem não conhece a tv americana, pode pensar que o programa tem originalidade. Nem de longe! The Noite não passa de uma versão brasileira do atual programa do comediante Jimmy Fallon, o Tonight Show. E não digo isso para diminuir o programa, até mesmo porque não é uma cópia e sim uma versão,  sou fã de importar formatos e fazer a versão brasileira, quando é bem feito.

E teve jornalista metido a sabe que tudo que parece estar por fora do assunto, afinal esse “padrão de qualidade” é justamente pelo qual o Silvio Santos é famoso, pois pra quem não percebeu o programa do homem do baú é uma cópia descarada dos programas gringos.

 

Fico impressionado com jornalistas e publico querendo definir “bom ou ruim”. O fato de alguém não gostar dos programas do SBT não significa que eles não tem qualidade.

Assim como o Programa do Jô não tem qualidade pra quem não gosta do formato. O SBT sempre teve programas bem feitos e que agradam o publico dele, isso que importa, isso que conta. E foi devido ao sucesso do SBT que Danilo Gentili foi contratado.

Entao, não se empolguem porque o Danilo veio com formato americano não, tudo depende do gosto pessoal de cada um e devemos saber respeitar. O fato é que com Danilo o SBT traz para a emissora um novo publico que não tinha o costume de assistir o canal e ficou acostumado com outros formatos.

Já que eu falei do Jô, vale lembrar que enquanto todos falavam “O Danilo imita o Jô, eu sempre disse que o Danilo apenas bebia na mesma fonte que o gordo, afinal todos copiam os gringos”.

Com essa história de beber da fonte dos programas lá de fora, o programa acabou ficando com um visual eeee abertura com a cara do SNL (Saturday Night Live) que o Rafinha Bastos apresentou na RedeTV! confira a abertura do SNL.

Confira o primeiro programa na integra

)

Pra resumir a estreia agradou ao público, aos críticos e aos patrocinadores, pois ficou todo tempo na vice-liderança com média de 6 pontos, perdendo apenas para Globo com 12 pontos, mas muito à frente da Record e Band, ambas com 2 pontos.

Ele já começou com mais audiência do que na sua antiga casa, será que as coisas continuarão assim? Espero que sim, adorei o programa, e fico imaginando as conversas entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos nas reuniões do “Comedians” (a casa de shows de humor na qual são sócios), afinal Rafinha está no comando do Agora é Tarde, o antigo programa do Danilo na Band.

Agora 4 das cinco grandes emissoras possuem Talk-shows:

Programa do Jô – Globo

Agora é Tarde com Rafinha Bastos – Band

Luciana by Night – RedeTV!

The Noite com Danilo Gentili – SBT

Será que descobrimos o que Sabrina Sato fará na Record? Será?