Dona de um blog especializado em fitness explica que tudo que se vê nas revistas “é falso”

 Blogueira Mel não fez dieta e nem cirurgia plástica. O segredo da mudança está na produção da foto à direita Reprodução/Instagram
Blogueira Mel não fez dieta e nem cirurgia plástica. O segredo da mudança está na produção da foto à direita Reprodução/Instagram

Mel, uma personal trainer que escreve sobre fitness em seu blog, postou na última semana uma foto com a legenda “Confira a minha transformação! Levei 15 minutos. Quer saber o meu segredo?”.

Na imagem do antes, ela aparece com uma barriguinha mais saliente, com os cabelos presos e parecendo mesmo mais gordinha.

No depois, Mel está mais magra, com os cabelos soltos e uma aparência bem mais saudável.

 "Kit mágica" que a blogueira usou durante a sessão de fotos caseira Reprodução/Instagram
“Kit mágica” que a blogueira usou durante a sessão de fotos caseira Reprodução/Instagram

Ela explicou o segredo da “mágica”.

— Primeiro, tirei a capinha do celular, que deixa tudo mais feio. Depois, troquei a parte de baixo do biquíni por uma peça preta, porque são de um tamanho maior e preto emagrece. Em seguida, passei um auto-bronzeador e usei minhas extensões de cabelo.

Mel conta também que se posicionou melhor na segunda foto, mais ereta, e “chupou” a barriga.

— Também coloquei meu braço em uma posição que o fizesse parecer mais magro. Coloquei os ombros para trás. E, principalmente, dei um sorriso como quem diz “vejam como estou orgulhosa dos meus resultados na malhação”.

Segundo Mel, um grande ponto também é o zoom utilizado na foto. Na primeira, ela aproximou mais o foco. Na segunda, afastou mais.

— Fora isso também acrescentei um filtro, porque filtros sempre deixam tudo maravilhoso.

Mel conta que fez tudo isso para que as mulheres não se deixem enganar pelo que veem nas fotos das revistas e do Instagram.

— Você nunca vê as dezenas de outras fotos que as pessoas tiraram, e em que elas não estão tão bonitas assim.