Amor e Sexo Beleza e Saúde LifeStyle Moda e Estilo

Rapazes: confiram 5 truques aprovados pela ciência para ficar mais atraente

Veja algumas dicas que podem fazer com que você se torne mais interessante para as moças

Se você anda se sentindo solitário e a sua vida amorosa anda meio em baixa, que tal lançar mão de alguns truques aprovados pela ciência para se tornar mais atraente? Afinal, nessas horas toda ajuda conta pontos! Então, confira a seguir cinco dicas que podem dar uma forcinha na hora da conquista:

1 – Use roupas vermelhas

21174127473112

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rochester, as mulheres se sentem instintivamente mais atraídas por homens que vestem roupas vermelhas. Os pesquisadores concluíram que essa cor é percebida como um símbolo de poder, e a razão pode ser tanto cultural como biológica.
Culturalmente falando, o vermelho está tradicionalmente relacionado com as cores utilizadas pelos ricos e poderosos, e em vários países — como a China, Japão e África Subsaariana — esse tom está associado à ideia de prosperidade e status. Já pelo lado biológico, em vários primatas, como babuínos-gelada e os mandris, o vermelho é um indicador presente nos machos alfa para sinalizar dominação.

Se você tiver uma Ferrari vermelha vai ajudar mais ainda.

2 – Não faça a barba todos os dias

21174153151113

Sabe a famosa barbinha de vários dias, aquela da qual as mulheres sempre reclamam? Então, um grupo de pesquisadores descobriu que os protestos podem ser puro charme. Os cientistas mostraram a um grupo de 351 moças fotos de rapazes com barbas em vários estágios de crescimento: recém-barbeados, depois de 5 dias, após 10 dias — como o da foto acima — e completamente barbados.
Os pesquisadores descobriram que os moços com os pelos faciais como o da imagem foram os que as mulheres acharam mais atraentes, enquanto que os que menos agradaram foram os com barbichinhas de apenas 5 dias. Conforme explicaram os cientistas, o resultado sugere que o comprimento da barba pode estar relacionado com a maturidade e a masculinidade.

Então se você tem um encontro daqui 10 dias faça a barba hoje e deixe crescer, mas se for em 5….  vá barbudão ou com carinha de bebê.

3 – Não sorria muito

21174219000114

Um estudo realizado por pesquisadores canadenses apontou que as mulheres se sentem mais atraídas por homens que sorriem menos, ao contrário dos homens, que preferem mulheres que sorriem mais. Os cientistas explicaram que os rapazes sorridentes foram julgados como sendo mais femininos e menos dominantes, o que sugere que o resultado reflete alguns dos valores culturais e normas tradicionalmente relacionados com os dois sexos.

É aquele momento que muitos estão pensando “Nossa, quer dizer que o fato de eu ser sério ajuda?” Não é sobre ser sério, é sobre não sorrir muito.

4 – Faça exercícios físicos

21174247845115

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que as mulheres se sentem mais atraídas por homens moderadamente musculosos. Isso porque elas relacionam — inconscientemente — a presença de músculos mais desenvolvidos com boa qualidade genética. No entanto, antes de cultivar montanhas de músculos na academia, tenha em mente que as moças também se sentem intimidadas pelos exageros!

Então é bom ter umas marquinhas de músculos, mas não é nada legal ficar tipo Graciane Barbosa.

5 – Sue a camisa

21174318187116

Bem, pelo menos moderadamente! Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Berkley demonstrou que um componente químico — derivado da testosterona e chamado androstenodiona — presente no suor dos homens é capaz de alterar os níveis hormonais de mulheres apenas através do olfato, melhorando seu humor e tornando-as mais sexualmente receptivas.

Mas pessoal, preste atenção, não é pra ficar pingando de suor nem com aquelas rodelas de pizza nas axilas.

Bônus

Segundo um grande estudo técnico e complicado, altamente confiável realizado com minhas amigas e ex-namoradas, as mulheres também se atraem por homens, lindos, ricos, que saibam cozinhar, fazer massagem, lavem a louça, que gostem dos amigos delas…. entre outras coisas.