Quais os erros mais comuns de quem faz dieta?

0
309

Com a chegada do verão, todo mundo fica desesperado para entrar em forma. A pressa em conquistar um corpo perfeito pode levar muitas pessoas a cometerem erros na hora de escolher a dieta.

O primeiro grande erro é fazer dieta sem a orientação de um nutricionista ou médico endocrinologista. Antes de começar qualquer restrição alimentar, é preciso se informar corretamente sobre as necessidades nutricionais do corpo humano.

A maioria das pessoas que fazem dieta procura trocar alguns alimentos nas refeições ou diminuir a quantidade de comida. Isso ajuda, mas não pode ser feito de qualquer forma.

O uso de dietas radicais também é desaconselhável, pois pode causar muitos prejuízos à saúde. Para perder peso é necessário optar por uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Essa é uma prática que requer disciplina e força de vontade.

Quem decide fazer uma dieta sem orientação nutricional pode cometer erros graves, como pular refeições, ficar sem comer durante a semana e exagerar nos finais de semana, entre outros erros comuns. Vamos conhecer algumas atitudes que não favorecem as dietas:

1 – Não consumir carboidratos é um erro grave. Os carboidratos devem ser consumidos, mas em quantidades adequadas.

2 –
Consumir apenas produtos light e diet também está errado. Esses produtos não são uma opção saudável e devem ser consumidos com moderação.

3 –
Esquecer de comer proteínas também é um erro comum. Muitas pessoas que fazem dietas deixam de comer ovos, peixes, carnes, leites e seus derivados. Esses alimentos são fontes importantes de proteínas e devem ser consumidos. A proteína na medida certa ajuda a promover a sensação de saciedade.

4 – Deixar de tomar água é um erro gravíssimo para quem quer emagrecer. A água ajuda a limpar e hidratar o organismo, favorecendo o emagrecimento.

 

via Site de Curiosidades