Papo de casal #1 – Relacionamento à distância

0
500

Estudo mostra que relacionamentos a distância têm laços mais fortes

Estar pertinho nem sempre é sinônimo de intimidade e cumplicidade. Pelo menos é o que aponta estudo realizado nos Estados Unidos.

Tão longe, tão perto

Uma recente pesquisa publicada no Journal of Communication indicou que relacionamentos à distância tendem a ter laços mais fortes que os casais que se encontram na mesma cidade ou, pelo menos, próximos. Isso aconteceria porque aqueles distantes trabalham mais afundo para manter a comunicação e relatar acontecimentos do dia a dia. A seguir, listamos maneiras (simples, vai) de fazer a manutenção do namoro ou casamento.

 

 

Por um objetivo

A distância entre vocês tem que ser justificada. Pode ser, por exemplo, um curso, faculdade ou uma temporada de transferência no trabalho. Mas é indicado que tenha um prazo para acabar. Essa história de “um dia resolvemos” pode dar margem a muita confusão emocional.

 

 

Visitas frequentes, mas sem luxo

Se o orçamento permitir, façam visitas constantes. Mas nada de, por conta da saudade, ficar criando programas elaborados – e caros! Vocês podem sair para jantar no sábado, por exemplo, mas daí o domingo pode ser passado no sofá. Uma delícia curtir um ao outro mesmo sem nada para fazer.

 

 

Skype, face time… Internet está aí!

Se a conta bancária (ou a longa viagem) não permitirem visitas frequentes, usem e abusem da internet. Ligações com vídeo via Skype e Face Time são ótimas para matar a saudade e saber como está o amado. É importante ouvir a voz e compreender as feições do gato.

 

 

Cerque-se de amigos

Tenha sempre aquelas melhores amigas por perto, pois a solidão pode bater. Além disso, é importante que você tenha uma vida social mesmo longe do amado. Afinal, ninguém merece ficar sozinha em casa em um sábado a noite. Confiança é tudo!

 

 

Sejam honestos

Se é você quem está se mudando, não baseie o relacionamento na possibilidade do outro te seguir. Sejam sinceros o tempo todo sobre o que sentem em relação a distância e prestem atenção nos pequenos sinais do dia a dia. Se rola uma irritação com uma mensagem dele de madrugada, vale parar para conversar sobre isso.

 

fonte: NOVA

 

 

Vídeo dele:

Vídeo dela: