O verão chegou, esse calor está demais e sei que muitas de vocês estão ou vão aproveitar esse calor para ir para a praia ou pegar uma piscina!
Então hoje eu trouxe algumas dicas de que tipo de biquíni é melhor para cada corpo, assim vocês vai poder aproveitar esse verão com um biquíni que valoriza seu corpo e deixa ele mais bonito ainda!

Corpo Oval

Normalmente, esse tipo de mulher está acima do peso e possui barriga saliente e seios fartos. “O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô”, indica Valquíria. Mas calcinhas de cintura alta também são indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes. Peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.

 

 

Corpo Retângulo

Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

 

Corpo triangulo invertido

Nesse formato de silhueta, os ombros são mais largos do que o restante do corpo. “Esse tipo de mulher deve priorizar modelos sem alças e tomara que caia”, ensina Aline. Optar por cores escuras e peças lisas em cima e deixar as aplicações de metais, cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha é uma boa opção na hora de equilibrar as formas.

 

Ampulheta

Conhecido como “violão”, essa silhueta tem proporções de ombro e quadril equilibradas, além de cintura bem marcada. “Esse tipo de corpo pode usar todos os tipos de biquíni”, destaca a personal stylist Valquíria Silva. Fique longe apenas de extremos: calcinhas largas demais ou modelos fio dental.

 

Pera

Disfarce o volume do quadril, característico desse tipo de silhueta, usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. “Tente criar volume usando estampas na parte de cima ou bojo”, comenta a consultora de moda e estilo Aline Creste. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos, mas é bom evitar os maiôs.

 

 

Mas lembre-se de que independente do formato que seu corpo tem, ele é lindo! e você tem que ama-lo como ele é, e se você quiser usar algum biquíni diferente dos que foram citados aqui não tem problema! o que importa é que você seja feliz!

matéria copiada do blog Princess Jujube da uma olhada no blog dela

Deixe uma resposta