A Warner Bros. já estava planejando expandir o mundo de Harry Potter para as telonas, mas agora, J.K. Rowling anunciou seus planos de criar um novo projeto contando a história do garoto que vive no armário embaixo das escadas. Curioso?

J.K. Rowling tem o prazer de anunciar que está em um novo projeto ao lado dos produtores Colin Callender e Sonia Friedman, que contará a história por trás das histórias de Harry Potter.

Como Harry se tornou o garoto que mora no armário embaixo das escadas? Esse novo projeto será desenvolvido para os teatros ingleses e irá explorar a história não contada da infância de Harry como órfão e desamparado. Logicamente, contará com a presença de muitos personagens conhecidos e amados dos livros. A peça oferecerá uma visão única do coração e da mente do jovem mago que se tornará uma lenda. Pode parecer apenas um garoto qualquer, mas o destino preparou alguns planos para ele…

J.K. Rowling será co-produtora do projeto, mas também participará  da roteirização da peça, apesar de não ser a única responsável. A autora disse:

“Ao longo dos anos, recebi inúmeras propostas para transformar Harry Potter em uma peça de teatro, mas a visão de Sonia e Colin é a única que realmente faz sentido pra mim. Ela tem sensibilidade, intensidade e cuidado com a história original. Achei apropriada para levar a história de Harry para os teatros. Depois de um ano de produção, é animador ver o projeto dar um passo à próxima etapa. Gostaria de agradecer à Warner Bros. pelo apoio em mais um projeto.”

Roteiristas e diretores ainda são procurados, a peça deve estrear nos teatros do Reino Unido em 2014.

fonte: J.K. Rowling

 

Aproveite que está aqui e  baixe a Coleção Harry Potter Dublado

Deixe uma resposta