Acabei de ler a seguinte notícia no site da Super.

“Elas não apenas bebem mais, como também passam do limite com mais frequência que eles. Foi o que constatou uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA), nos Estados Unidos.

Os pesquisadores entrevistaram 992 calouros (575 mulheres e 417 homens) da região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Eles perguntaram a todos quantas vezes por semana saiam para beber – e quantas doses costumava tomar. E descobriram que as mulheres enchem a cara mais vezes: estão 50% mais propensas a passar dos limites ao longo da semana do que eles.

Passar dos limites, segundo o NIAAA, é beber mais do que 3 drinks por dia ou 7 por semana, no caso das mulheres. Já os homens podem beber até 4 drinks por dia ou 14 por semana. A diferença é grande, mas os limites são estipulados pelos riscos de desenvolver doenças.”

A notícia é uma tradução da Boston.com.

Quase tenho pena de quem paga bebida pra pegar mulher, os caras vão falir.

Não sei pra vocês, mas pra mim não é nenhuma surpresa, vamos assumir, com certeza você conhece pelo menos uma mulher que começa a beber primeiro e só para quando a galera já parou, faz assim, marque ela nos cometários, mulher adora dizer que é melhor que os homens, tá ai mais uma coisa pra se gabar (mesmo eu não achando que isso seja exatamente uma vantagem).

Deixo até uma música pra vocês pensarem mais no assunto.