Mulher de 90 anos encontra diário perdido de ex-namorado da adolescência em museu

0
408

Laura Mae Davis era líder de torcida e Thomas Jones jogador de basquete do time da escola. Os dois foram ao baile de formatura juntos. Parecia roteiro de filme americano, mas não era: pouco depois de seu vigésimo aniversário, ele foi convocado para lutar no exercito dos Estados Unidos durante os últimos anos da Segunda Guerra Mundial. O casal nunca se encontraria novamente.

A história teria ficado esquecida no passado se, em maio desse ano, Laura não tivesse feito uma visita ao Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Lá ela encontrou um diário de Jones, repleto de fotos, declarações de amor e um último pedido:

 ”Todo o meu amor para Laura, por quem o meu coração está completamente preenchido. Então, se você tiver a chance, por favor devolva o diário a ela. Estou escrevendo isso como meu último desejo”.

article-2331627-1A0592B6000005DC-572_306x501

A declaração original de Jones

Infelizmente, a vontade de Jones só se cumpriu quase sete décadas depois que ele faleceu. Ele morreu atingido por uma bala em 1944, durante uma batalha no Pacífico Sul contra os japoneses. Um ano depois, Laura se casou novamente sem nunca imaginar que havia um diário repleto de declarações de amor para ela.

mulher-coisa

Laura mostra a foto em que se reconheceu em museu sobre a Segunda Guerra Mundial

Depois do falecimento do soldado, o diário foi encaminhado para sua irmã, e posteriormente para seu sobrinho, que o entregou ao museu em 2001. Ele disse que não entrou em contato com Laura por medo de que o diário lhe causasse problemas no casamento.

Em maio de 2013, Laura, já uma senhora de 90 anos, visitou o museu em busca de recordações sobre o namorado da juventude. E encontrou muito mais: foi a primeira vez que ela teve nas mãos o diário que lhe fora destinado mais de meio século antes. Ela recebeu permissão para manusear a relíquia de perto dentro das instalações do museu e a promessa de que receberá uma cópia digitalizada.

Fonte: Livros e pessoas e Daily Mail

Fotos: Associated Press / Reprodução

COMPARTILHAR