MTV Brasil vai acabar na TV aberta mas retornará na TV paga

0
251

MTV_Brasil_by_vitorawsA MTV Brasil acabará assim como a Playboy Brasil e outras empresas do Grupo Abril.

Os boatos dão conta de que  as operações da emissora seriam encerradas no próximo dia 30.

Mas segundo informações de Kelia Jimenez da coluna “Outro Canal” a Viacom (Empresa fundadora da MTV e dona de vários outros canais) reabrirá o canal nas TVs por assinatura.

Em meio à indefinição sobre o futuro do canal, encabeçado pelo Grupo Abril, a programadora americana Viacom, dona da marca, começa a se agilizar para lançar uma nova emissora jovem com o mesmo nome.

A Folha apurou que estão adiantadas as conversas da Viacom com produtoras independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras de TV paga para o lançamento de uma nova MTV Brasil já no segundo semestre.

O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril, mantenedora da emissora musical, à americana Viacom.

Desde 2012, o canal vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos. E a Abril pretende devolver o título à programadora em breve. A Viacom trabalha com o mês de julho para o anúncio da retomada do título, que deve entrar no ar entre setembro e outubro com uma programação voltada para música e produções nacionais. A novidade não ocupará a vaga de canais do grupo, como o VH1. Será uma nova emissora da Viacom.

Procurada, a MTV Brasil nega. Diz que planeja estrear programas neste mês, em julho e agosto.

A Abril e a Viacom não comentam o assunto.

COMPARTILHAR