Não há melhor momento para se desligar do trabalho e descansar do que as férias, mas uma pesquisa aponta que mais da metade das pessoas verifica ou troca e-mails profissionais durante uma viagem a lazer. Dados da agência turística Travel Republic mostram que 52% das pessoas checam os e-mails relacionados ao trabalho e 26% respondem às mensagens mesmo durante as férias. As informações são do Daily Mail.

Quando o assunto foi descanso, as mulheres mostraram que conseguem aproveitar mais do que os homens, já que 54% das entrevistadas não chegam nem perto dos e-mails profissionais nas férias, enquanto apenas 42% do público masculino têm o mesmo hábito.

O levantamento, que contou com 1 mil trabalhadores de escritório no Reino Unido, mostrou também que 70% das mulheres se incomodam quando o parceiro tem esse costume, enquanto 58% dos homens reclamam quando viajam com alguém que não consegue se desligar dos assuntos profissionais.

Além disso, 44% dos entrevistados com idade entre 35 e 44 anos conseguiam desapegar das mensagens profissionais nas férias, mas esse número caiu para 29% quando se tratava do público com idade entre 45 e 54 anos.