Massagem sensual: aprenda a fazer

0
941

massagem-sensual-dicas-650x350

massagem sensual pode trazer inúmeras vantagens para o casal. Além do benefício mais óbvio, que é o prazer, a prática é capaz de aproximar o homem e a mulher, permitindo que ambos conheçam melhor a si e ao outro e expressem seus sentimentos de uma nova forma.

“A linguagem corporal corresponde a 60% da comunicação. A massagem sensual dá a oportunidade de o casal se conhecer melhor, se desinibir. Ela amplia o diálogo e o universo erótico, e faz com que o casal se comunique através dos cinco sentidos”, explica a sexóloga Carmen Janssen, autora do livro “Massagem sensual para casais enamorados”.

Segundo ela, os segredos para uma massagem sensual inesquecível são autoconfiança, entrega e intuição. “Ter autoconfiança é uma diferença enorme em termos de sensualidade. A mulher pode passar a língua pelo corpo do parceiro e então dar aquela olhada provocante. Além disso, tem de estar curtindo muito o momento. Quem está dando a massagem também deve sentir prazer. Muitas pessoas recorrem a essa prática para agradar o parceiro e acabam fazendo de forma performática, se preocupando com a técnica em detrimento da entrega. Não há regras para a massagem sensual. Existem algumas técnicas, e você pode se valer delas, mas o grande segredo é se deixar levar pelo momento e fazer o que sente vontade na hora”, ensina a sexóloga.

Como fazer uma massagem sensual

Existem inúmeras possibilidades na hora de fazer uma massagem sensual, que vão depender muito do gosto do casal. No entanto, Carmen dá algumas dicas:

Invista em zonas erógenas: As partes mais sensíveis do corpo do homem, geralmente, são virilha, pescoço, costas, atrás da orelha, atrás do joelho e no baixo ventre, região entre o umbigo e o pênis também conhecida como linha do prazer.

Aposte nos movimentos certos: Alterne movimentos intensos e suaves e faça uso de todo o corpo para massagear o parceiro. “Comece fazendo movimentos circulares intensos com o dedo polegar na região do baixo ventre. Depois, pressione com os quatro dedos de forma mais suave. Passe a acariciar a região com as unhas bem de levinho e, por fim, use a língua. Não fique apenas no ‘caminho’ entre o umbigo e o pênis, explore também as laterais, passando a língua do lado esquerdo até o direito”, ensina a sexóloga.

Explore os cinco sentidos: esse é um dos pilares da massagem sensual. Para aguçar a visão, lance olhares provocantes e mexa o corpo em movimentos sinuosos e sensuais, de forma a mostrar quão envolvida você está no momento. Porém, tenha cuidado para não fazer isso de maneira forçada, o que pode estragar todo o clima e provocar o efeito contrário à excitação. O tato não se limita só ás mãos. Use pinceis, massageadores e partes do seu corpo para estimular as zonas erógenas do parceiro. “Passe o pincel na garganta dele, ou então acaricie-se usando o objeto, já que a visão da própria mulher se alisando é muito excitante para o homem”, indica Carmen. A audição também deve ser estimulada. A sexóloga explica que, no geral, mulheres gostam de ouvir palavras românticas e elogios sinceros, enquanto homens preferem provocações eróticas, que estimulam muito a libido. Quanto aoolfato, é importante lembrar que o próprio corpo possui um aroma natural que atrai o sexo oposto. Se desejar, invista em perfumes com cheiros afrodisíacos, mas sempre tendo o cuidado de não exagerar na dose e incomodar o parceiro. O mesmo vale para a ambientação do quarto com velas e óleos aromáticos. Por fim, o paladar também deve ser incitado. Carmen indica passar a língua pelo corpo do parceiro e oferecer alimentos em sua boca, como morangos, castanhas, etc. “Outra coisa muito interessante é mudar a temperatura da boca. Tome uma bebida gelada ou coloque uma pedra de gelo na boca e, em seguida, beije o pescoço, bumbum, costas ou a própria boca do parceiro. O mesmo pode ser feito com bebidas quentes”, ensina.

Dê um toque de mistério: Se quiser criar um ar de mistério, peça para seu parceiro se deitar de costas. Comece a massagem pelos pés, o que também ajuda a relaxar, e vá subindo pelas pernas, bumbum e costas. Não tenha pressa, aproveite cada sensação. “Você pode sentar no bumbum dele e fazer o movimento de cavalgada, passando a ponta do cabelo nas costas dele. Como a visão estará privada, os outros sentidos ficarão aflorados”, diz a sexóloga. Depois, coloque-o de barriga para cima e comece de novo: massageie os pés, as pernas, coxas, barriga e então desça novamente, desta vez acariciando também o pênis.

fonte: Bolsa de Mulher