Tecnologia

Itaú e Santander disputam cliente em batalha de rimas no Twitter

A poucos dias atrás eu vi uma atualização do @vyktorb, o Santander e o Itaú estavam fazendo rimas pra ele, tentando convence-lo de criar uma conta. Pensei que poderia ser um fragmento fora de contexto e eu tivesse entendido mal.

Mas hoje eu fui entrar no Não Intendo e lá tinha a conversa inteira, confira abaixo:

Não fiquei satisfeito, eu tinha que saber se isso foi ou não uma jogada publicitária armada pelo blogueiro e os bancos. Até que eu encontrei uma matéria da Exame onde mostravam as seguintes declarações:

A reação bem-humorada e informal é adequada ao Twitter, explica  Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. “Tudo está mudando muito rápido e as marcas precisam mudar tammbém. As marcas perceberam que podem ter mais conversa, mais protagonismo, e menos propaganda. Sem perder a identidade, e adequando a linguagem a cada plataforma”, avaliou.

De acordo com Clau Duarte, superintendente executiva de comunicação externa do Santander, o banco monitora tudo o que é falado nas redes sociais e busca interagir na mesma linguagem que as pessoas usam nesses meios. “Quem pauta o que o Santander vai falar nas redes sociais são  dia são os consumidores. Essa é a maior vantagem da internet. Buscamos responder na linguagem do cliente”, explicou.

 

E vou ser sincero isso sim foi uma propaganda bem feita, deu mais efeito do que passar no CQC. E como diriam os bancos “Tamo junto, porque fomos feito pra você”, é quase isso, eu tenho certeza.