Homens preferem jogar com personagens femininas em “World of Warcraft”

0
837

Se você acha que pessoas gostam de fazer personagens em MMO do mesmo gênero que em sua vida real, se enganou!

De acordo com uma pesquisa da Syracuse University (EUA), 26% dos jogadores homens de “World of Warcraft” preferem jogar com uma personagem feminina e que, nesses casos, é comum que os jogadores se soltem mais e utilizem mais emoticons e frases sentimentais. No entanto, apenas 7% de mulheres gostam de jogar com personagens masculinos.

Apesar de fazer a pesquisa apenas com 375 jogadores, os números mostram algo interessante sobre o sexismo na indústria: enquanto o machismo faz com que mulheres não se sintam muito bem-vindas no mundo dos games, ele também faz com que homens preferem jogar de mulher por se sentirem mais livres para serem mais emotivos e não sofrer preconceito.

O que tudo indica é que no mundo dos MMOs todos querem ser mulheres, será que isso é algum reflexo do mundo real? Não no fator sexual, mas sobre os homens se sentirem na necessidade de manterem uma postura “necessária” perante a sociedade, afinal eles poderiam agir da mesma forma “livre” usando avatares masculinos, já que ninguém está os vendo por trás das telas. Pena que o estudo não se aprofunda nesse tema.

E aí, com que gênero você joga?