Notícias

Homem rouba igreja, faz cocô na sacristia e se limpa com batina de diácono

Um furto inusitado dentro da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, surpreendeu as próprias vítimas. Além de furtar, o suspeito do crime defecou dentro da sacristia e ainda se limpou com a batina (vestimenta religiosa) do diácono, homem considerado o auxiliar direto do padre.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Criança da igreja, Roberto Carlos Mota, o homem chegou ao local, por volta de 1h15, e foi diretamente na sala da sacristia, considerado o local onde padres, diáconos e outros representantes se reúnem antes de celebrarem a missa.

Segundo Roberto Carlos, o criminoso arrancou uma grade de ferro e conseguiu chegar até a parte de dentro. Já no local, ele conseguiu sair, levando um amplificador no valor de R$ 4 mil. A grade foi colocada recentemente e por isso o criminoso conseguiu arrancá-la facilmente. O coordenador relatou à reportagem que ficou espantado, não pelo roubo, mas sim por conta do suspeito ter defecado ainda dentro da sacristia. “O cara fez a necessidade ali dentro da sacristia mesmo”, explicou.

O coordenador revelou ainda que depois do furto, o suspeito foi ao depósito da igreja e defecou mais ainda, mas no chão. “Acho que ele ainda tentou ir ao banheiro porque a porta estava empenada”, disse. Para piorar, o ladrão pegou uma batina e se limpou, deixando boa parte da vestimenta totalmente suja de fezes.

Fonte: A Crítica