Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, continua lutando para se desvincular do famoso personagem. Durante visita à Comic Con nesta semana, o ator afirmou que não atuará no spin-off do bruxo, que vem aí.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) é o nome do projeto, que vem sendo escrito pela própria JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter. O filme tem trama ligada ao universo Potter, mas mostra fatos ocorridos anos antes da saga do bruxinho.

Na Comic Con, Radcliffe declarou: “Ainda encontro pessoas que perguntam ‘haverá novos filmes de Potter?’, e eu posso dizer ‘pode haver, mas eu não estarei neles’. E as pessoas dizem ‘oh, desculpe’, e eu respondo ‘está no passado. Não se preocupem!’”

O ator disse ainda que ter atuado nos oito filmes de Potter foi suficiente para ele, e que não se importa em falar sobre o personagem nas entrevistas.

A propósito: Radcliffe foi à Comic Con para promover seu novo filme, Victor Frankenstein, que estreia em novembro. No longa, o ator vive Igor, o grotesco assistente do famoso Dr. Frankenstein (James McAvoy).