Em um evento transmitido hoje pelo YouTube, Vic Gundora, vice-presidente sênior de engenharia do Google, revelou detalhes da próxima atualização do Google+. As novidades contemplam o Hangouts, com destaque para a nova versão do serviço no Android, e diversas melhorias nos recursos de fotos e vídeos.

Previsto para vir como padrão no futuro Android 4.4 KitKat, mas devendo chegar também à maioria das versões anteriores da plataforma, o novo Hangouts para a plataforma móvel do Google terá suporte a GIFs animados nas conversações e poderá enviar e receber SMS. É possível, inclusive, que esta última funcionalidade venha a substituir o aplicativo de mensagens padrão do Android.

animated-gifs-hangout-600x1000

Outra novidade é que o Hangouts terá um botão que permitirá ao usuário compartilhar rapidamente a sua localização geográfica atual, que é então exibida no Google Maps.

O Google não esqueceu do Hangouts on Air, opção que possibilita o streaming de videoconferências por meio do YouTube em tempo real. Agora, será possível fazer transmissões com maior qualidade de imagem e visualizá-las em tela cheia, além de contar com ajustes individuais e automáticos de contraste ou brilho, por exemplo.

hangouts_full

Como informado no início do post, Gundora anunciou também updates para o Google+ Photos, com alguns deles valendo para vídeos. O recurso passa a contar com backup de fotos em tamanho completo, sincronização em segundo plano no iOS e busca melhorada de imagens graças à capacidade do Google+ de reconhecer mais de mil objetos, como bonecos de neve, carros, árvores e até pôr-do-sol.

 

As ferramentas de edição também foram melhoradas. Será possível, por exemplo, usar a opção “borracha” em fotos sequenciais para eliminar o inesperado borrão causado pelo movimento de um carro. Mas a diversão deve ficar mesmo para a função que cria vídeos automaticamente misturando fotos com pequenos filmes e permitindo a aplicação de filtros, efeitos de transição e até trilhas sonoras.

De acordo com o Google, todas as novidades em relação a vídeos e fotos serão disponibilizadas nesta semana. Já os updates para as versões móveis do Google+ e para o Hangouts só serão liberados a partir de novembro.

 

fonte: TecnoBlog

Deixe uma resposta