Beleza e Saúde LifeStyle

Foto de comida no Instagram pode indicar distúrbio alimentar

esse artigo é da Info

Publicar fotos de comida no Instagram não é tão normal quanto parece. Especialistas afirmam que postar compulsivamente imagens de alimentos pode indicar que o usuário sofre de algum distúrbio alimentar.

Em entrevista ao Huffington Post, Valerie Taylor, chefe de psiquiatria do Hospital da Mulher da Universidade de Toronto, diz ter pacientes em tratamento contra o hábito de transformar a comida no centro das interações sociais na internet.

Segundo Valerie, a prática de compartilhar fotos de comida é comum nas redes sociais. Porém, em alguns casos, pode demonstrar a exclusão de outros itens importantes da vida.

Isso porque a maioria das pessoas tem o costume de fotografar momentos importantes para elas. O problema começa quando tudo o que a pessoa faz é enviar fotos de comida, como se outros elementos fossem secundários.

Imagens de comida podem sinalizar uma preocupação doentia com a alimentação. Outros especialistas têm relacionado o excesso de fotografias de comida com ganho de peso.

Além do problema de publicar em excesso fotos de alimentos, o assunto se torna polêmico quando a questão é etiqueta. A prática pode dar prazer para quem tira a foto, mas pode incomodar quem está em volta. Alguns restaurantes, inclusive, já proíbem que os clientes fotografem seus pratos.