Curioso

Filme da Liga da Justiça vs X-Men? Fox quer comprar a Time Warner

Rupert Murdoch “dono” da 21th Century Fox tentou comprar a Time Warner ontem por mais de 80 bilhões de dólares e falhou! Caso conseguisse, a Fox levaria as propriedades relacionadas a DC Comics e a HBO pertencentes a Warner Bros.

A Fox está disposta a ter parcela das propriedades da Warner Bros! Os executivos da companhia tentaram comprar a Time Warner pela bagatela de $ 85 bilhões, oferta rejeitada em primeiro momento. Ao que tudo indica a 21th Century Fox não vai desistir e nova oferta será realizada nos próximos dias, a empresa quer obter os direitos dos personagens da DC Comics, HBO e o canal CNN (todos inclusos na Warner Time) para o seu império. Caso isso aconteça, tudo será possível em Hollywood! Será que virá?

Alguns podem não entender a dimensão que terá essa compra caso ela realmente se concretize, a FOX possui os direitos dos X-Men no cinema mesmo que os quadrinhos sejam da Marvel que por sua vez é da Disney.

Para tentar deixar mais claro o tamanho disso para a mídia mundial, vou listara algumas (apenas algumas) marcas que a FOX passaria a controlar.

  • DC Comics (sim, eles são donas da DC todinha, todos os quadrinhos e direitos para filmes)
  • Hanna Barbera (ahhh, todos aqueles desenhos clássicos, que nostalgia)
  • HBO e Cinemax (como se já não bastasse os vários canais da FOX na tv por assinatura, ps: Game of Thornes está incluso)
  • Turner Broadcasting System, programadora de TV por assinatura ( CNN International, CNN en Español, Cartoon Network, Boomerang, Tooncast, TBS , TCM, Warner Channel, I-Sat, TruTV, Glitz*, Space, TNT , Woohoo, Esporte Interativo, Esporte Interativo Nordeste)
  • The CW (50% a outra metade é da CBS)
  • Turner Entertainment, empresa responsável pela distribuição de bibliotecas de filmes clássicos da MGMRKO e Warner Bros.

 

Se trata de um pouco mais do que apenas um filme com Wolverine e Batman.. E ai, o que você?