Comportamento Internet

Facebook retira status “Se sentindo gordo” e “Se sentindo feio”, após petição

Talvez você nem soubesse que existia esse “sentimento” no Facebook, mas não ache que você está por fora, grande parte das mudanças acontecem primeiro para os Estados Unidos depois que são aplicadas pelo mundo.

Depois de muitos protestos de usuários que consideravam o emoticon com a expressão “Felling fat” (“Se sentindo gordo”), uma falta de respeito, o Facebook decidiu remover o status do menu. Segundo os usuários, a frase poderia ser prejudicial para aqueles que lutam com as questões do corpo.

O emoticon redondo, com bochechas rosadas foi alvo de campanhas como a do grupo internacional Endangered Bodies(representado em São Paulo pelo Corpo e Cultura), que adotaram a frase “gordura não é sentimento” para manifestar sua indignação.

Eles conseguiram mais de 10 mil assinaturas e a hashtag #FatIsNotAFeeling (#Gosdura não é sentimento) se espalhou pelo Twitter e Facebook. Duas semanas depois de ter entrado no ar, o Facebook decidiu remover o emoticon. A rede social também retirou o status “Felling ugly” (“Se sentindo feio”).

Alguns podem achar bobagem tal ação contra algo tão “inofensivo”, mas se parar pra pensar você pode perceber que comparar “estar gordo ou se sentindo feio” com “feliz, triste, ansioso” pode gerar um gigantesco desconforto para pessoas que lutam contra doenças como depressão por sua aparência.

Mas assumo que eu como gordo que sou ia usar bastante esse sentimento. 😉