A conclusão é de uma investigação que afirma que o sexo entre amigos poderá reforçar a amizade e vem contrariar a ideia de que prejudica o relacionamento. Conheça os resultados!

sexo-entre-amigos

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela especialista Heidi Reeder, da Boise State University, concluiu que em 76% dos casos em que amigos têm relações sexuais, a sua amizade fica fortalecida. Dos 300 entrevistados, cerca de 20% dos homens e das mulheres afirmaram já terem tido relações com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses 76% afirmaram que a amizade melhorou desde então.

A própria responsável pelo estudo ficou surpresa com os resultados, pois veem desafiar a ideia de que o sexo fora de um relacionamento romântico leva ao prejuízo emocional e à destruição da amizade. ‘O objetivo da discussão lançada pelos resultados do estudo não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual, que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não fere a amizade’, afirma Dr. Heidi Reeder.

Os dados da pesquisa mostraram também que 50% começou um namoro com o até então amigo(a). E para esta situação existem inúmeros filmes românticos que ilustram a afirmação, entre os quais ‘Sexo sem compromisso’, protagonizado pela Natalie Portman e Ashton Kutcher, e ‘Amigos Coloridos’, de Mila Kunis e Justin Timberlake!

Fonte: Activa Sexo

Deixe uma resposta