Tecnologia

Estados Unidos contrata fábricas para construir aeronaves com armas laser

Equipamentos de defesa com tecnologia laser estarão presentes em aviões tripulados e não tripulados das Forças Armadas do país

Laser-Pods-490x275

Imagine como seria uma guerra travada com armas laser – das aeronaves cruzando o céu até as metralhadoras dos soldados. Pelo visto essa possibilidade não está muito longe de acontecer, pois em breve o exército dos Estados Unidos receberá aeronaves com esta tecnologia. A proposta, testada no começo do ano pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (da sigla em inglês DARPA), obteve sucesso e será aplicada nos próximos meses pela aeronáutica do país.

Para realizar essa adaptação, o governo estadunidense pagou US$ 26 milhões para duas empresas de aviões militares desenvolverem a tecnologia, que será utilizada em naves tripuladas e não tripuladas. Segundo informações da DARPA, os engenheiros estão trabalhando para compactar as armas, deixando-as até dez vezes menores que os sistemas atuais de laser. No entanto, os armamentos serão utilizados para a defesa das aeronaves, que só ativarão os equipamentos para a destruição de mísseis.

fonte: SploidDefense Tech, TecMundo