artigo é do MegaCurioso com informações do ABC News

Saiba tudo sobre esta prática arriscada que pode até matar.

Uma dieta esquisita que está na moda atualmente consiste em comer bolas de algodão. Segundo matéria publicada na ABC, várias adolescentes e modelos estão aderindo à prática que pode ser muito perigosa.
As mulheres trocam experiências por vídeos no YouTube e postagens nas redes sociais, como Twitter e Facebook. A dieta consiste em mergulhar bolas de algodão em suco de laranja, com a intenção de causar uma sensação duradoura de saciedade. Mas especialistas afirmam que a atitude pode causar sérios problemas, como obstrução intestinal e desnutrição.
Brandi Koskie, que é a responsável pelo site Diets in Review há nove anos, e busca encontrar maneiras de emagrecer com saúde, explica que “nada de bom pode vir disso”.
5836866802510596
O algodão que encontramos raramente é 100% puro. Na maioria dos casos ele é feito com poliéster e contém muitos elementos químicos. O médico Dr. Ovidio Bermudez diz que a ingestão de algodão pode formar o bezoar, uma pedra grande e dura no intestino. Essa pedra pode obstruir o intestino, sendo necessário até intervenção cirúrgica para a remoção (sem contar o risco de morte).
Lynn Grefe, presidente da Associação Nacional de Transtornos Alimentares dos EUA, explica que a prática já é antiga no mundo da moda, e revela já ter visto muitas meninas comerem bolas de algodão para tentarem manter seus corpos em forma.
A dieta está cada vez mais popular, e garotas entre 9 e 16 anos são as que mais acessam vídeos com este tema. Portanto fique atento e divulgue esta notícia. Comer bolas de algodão pode levar uma pessoa até mesmo à morte. Muito cuidado!