O que acontece quando milhares de pessoas do mundo todo convergem para um país para assistir um evento esportivo internacional? Você adivinhou se chutou: amor. A Copa do Mundo de 2014 conseguiu aquecer não só a paixão pelo esporte, mas também o desejo de encontrar um par.

Tinder e Grindr divulgaram recentemente que tem enfrentado um aumento maciço no número de usuários no Brasil. De acordo com o Tinder há 50% mais pessoas buscando o “amor” no Brasil, enquanto o Grindr (a versão para gays e bissexuais) teve uma alta de 31% na procura por combinações.

A Copa do Mundo de 2014 não é a primeira competição esportiva internacional que tem ajudado a promover os aplicativos de encontros. Recentemente, as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, fez crescer o número de usuários do Tinder em 400%.

Com um fluxo de mensagens de 10 milhões por dia, o Brasil é o terceiro maior mercado do Tinder no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. Já o Grindr tem o sexto maior mercado aqui no país, com 200 mil usuários ativos por mês.

Então, se você está se sentindo só, procure algum aplicativo e comece a sua busca. Vai que não encontra algum gringo ou gringa dando sopa por ai? Só não se esquece de dar aquela treinada no inglês.