Tecnologia

Cooler movido a energia solar gela cerveja e carrega celular

Notícia do TechTudo:

“Um engenheiro e designer de produtos norte-americano criou um cooler movido a energia solar que pode gelar latinhas de cerveja em até -10ºC enquanto carrega um smartphone. O SolarCooler foi apresentado durante a CES 2014, que aconteceu no início de janeiro em Las Vegas.

20140111192354-gwsl01-solar-cooler

A criação de Ryan McGann usa ainda plug USB de 12v, onde podem ser conectados gadgets como caixas de som e smartphones para completar a festa na praia.

O site fala de usar na praia e em acampamentos, mas pra falar a verdade só consegui imaginar isso sendo usado no carnaval. Pense bem, fazer gelar a cerveja e até fazer gelo pra outras bebidas, isso tudo ao mesmo tempo que carrega o celular pra usar a internet pra postar ainda mais fotos nas redes sociais. E não posso esquecer que o cooler também tem entradas pra colocar caixas de som, agora fala sério, isso tem ou não a cara do carnaval?O SolarCooler utiliza painéis de energia solar destacáveis para captar a luz do dia e produzir o necessário para o funcionamento do aparelho, que possui rodinhas para transporte. Além da praia, ele pode ser usado em camping, barcos e transportado na carroceria de veículos do tipo pick-up.  A temperatura alcançada pelo dispositivo permite ainda a fabricação de cubos de gelo. ”

solarcooler3_1 solarcooler1