Filmes HQ / Livros Listas

Conheça os 8 super-heróis mais ricos do mundo

Existem diversos super-heróis quebrados por aí. Alguns, até mesmo, oferecem seus serviços em troca de dinheiro para poder levar pra casa o pão de cada dia. Mas existe também o outro lado da moeda. Personagens tão ricos que conseguem pagar para se tornar super-heróis. Pensando nisso, preparamos uma lista com os 8 super-heróis mais ricos do mundo. Confira:

Magneto (Fortuna: 0,5 bilhões de dólares)
Ele é vilão, mas as vezes faz o papel de herói. O Mestre do Magnetismo também controla alguns metais preciosos. Erik Lehnsherr financiou os primeiros anos da Irmandade com o tesouro que recuperou de Adolf Hitler. Ou seja, o nosso anti-herói tem bastante dinheiro!

Professor X (Fortuna: 3,5 bilhões de dólares)
Charles Xavier era filho de um importante pesquisador de uma usina nuclear. Depois de construir o Cérebro, a Sala de perigo, um Jato e todos aqueles trajes dos X-Men, o dinheiro dele ia acabar. Mas graças a seus poderes mentais, professor X fez uma série de investimentos e conseguiu aumentar ainda mais sua fortuna.

Arqueiro Verde (Fortuna: 17 bilhões de dólares)
Oliver Queen tentou se livrar de sua herança de várias maneiras, mas, de algum modo, ela sempre acabava retornando para ele. Depois da morte de seus pais, o Arqueiro Verde não apenas herdou os bens da família como as Indústrias Queen, que gerava rios de dinheiro todos os dias.

Dr. Destino (Fortuna: 35 bilhões de dólares)
Victor Von Doom é um dos homens mais inteligentes do Universo Marvel… se você ignorar sua loucura megalomaníaca. Ele está um pouco distante das centenas de bilhões de dólares de que se gaba, mas, certamente, um dia ele chega lá.

Lex Luthor (Fortuna: 75 bilhões de dólares)
Ok, Luthor não é oficialmente um super-herói. Mas o maior inimigo do Homem de Aço é agraciado com um poder que lhe garante a capacidade de bater de frente com o voo, a força e a visão de calor de Superman: uma super conta bancária. A LexCorp compreende negócios que vão desde a criação de produtos químicos, extração de petróleo, telecomunicações e viagens aéreas. Ah sim, Lex Luthor também já foi o presidente dos Estados Unidos!

Batman (Fortuna: 98 bilhões de dólares)
A herança dos Wayne, bem como o lucro da empresa e a brilhante visão empreendedora de Bruce são a fonte de renda inesgotável para dar vida aos brinquedinhos do Cavaleiro das Trevas.

Homem de Ferro (Fortuna: 100 bilhões de dólares)
No Universo Cinematográfico Marvel, a fortuna de Tony Stark é estimada em 3 bilhões de dólares, mas as coisas são um pouco mais brilhantes para o ferroso das histórias em quadrinhos. A inteligência de Tony é o que move as Indústrias Stark e seu brilhantismo é mais do que suficiente para custear não apenas suas armaduras e extravagâncias, mas, também, financiar toda a equipe dos Vingadores!

Pantera Negra (Fortuna: 500 bilhões de dólares)
O Rei de Wakanda está entre os 8 homens mais inteligentes do Universo Marvel. Mas sabem qual é o segredo do crescimento de Wakanda? Vibranium! Vibranium consegue ser ainda mais resistente que o Adamantium que envolve o esqueleto de Wolverine e o único lugar onde o metal pode ser encontrado é em Wakanda, o que significa que o Pantera Negra está sentado em uma mina de ouro. Ou melhor, uma mina de Vibranium!

Fonte: LH / WhatCulture