O aplicativo brasileiro Wikipass chegou em sua fase final depois de ter estado disponível desde 2012 em versões Beta. Ele foi criado por uma startup gaúcha de Caxias do Sul (RS) e promete facilitar a vida das pessoas que não desgrudam das redes sociais.

O Wikipass foi desenvolvido para unir várias contas das redes sociais para que o usuário possa ver tudo o que está acontecendo em uma interface úpp pode unir publicações e atualizações do Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube, as redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. Acrescentar atualizações do Tumblr no aplicativo faz parte dos planos a curto prazo da empresa.

Apesar de relativamente novo, o Wikipass não é o único a realizar esse tipo de serviço no mercado. Contudo, de acordo com o consultor do aplicativo, André Telles, o grande diferencial do Wikipass está na “possibilidade de criar uma timeline inteligente – ocultando ou dando mais visibilidade a determinados conteúdos”. Isso é ideal para personalizar o conteúdo de acordo com a preferência de cada usuário.

A startup criadora do app disponibilizou suporte a três idiomas: além do português, usuários que falam inglês e espanhol também poderão fazer uso da novidade. Com essa variedade, os desenvolvedores apostam que o aplicativo alcance 200 mil usuários até o final deste ano.

Para baixar o app, basta acessar o site oficial clicando aqui.

Minha opinião

A ideia do aplicativo e do site são boas, o visual é muito bacana e principalmente, limpo.

Ele permite que eu acompanhe as atualizações das redes sociais mais usadas no momento, além de poder postar no Facebook e Twitter ao mesmo tempo. Você também poderá utilizar os botões de cada rede social, como curtir, compartilhar, comentar, retwittar…

Mas eu pessoalmente senti falta de algumas coisas, como o Google+ que eu utilizo bastante, e de poder postar no Instagram e Youtube que seria um grande diferencial. Outra coisa que também poderia ser adicionada  é a possibilidade de usar mais de uma conta das redes sociais, como por exemplo 2 contas do Twitter.

E tem uma coisa que me parece um erro de fato, as imagens do Facebook aparecem pequenas no feed, e não crescem quando clicamos em cima.

Falando assim parece que o site não é bom, mas é sim. Realmente muito bom, faz tudo o que promete e com um visual muito agradável.