Confira as principais novidades na TV em 2014

0
399

O ano só tá começando, e que tal você já entrar no clima das estreias da TV no início de 2014? Dos realities às novas séries, as emissoras de TV já entram o ano com novas produções no ar.

O Tempo e o Vento (Globo)

Abrindo a grade, já no primeiro dia do ano, está a minissérie “O tempo e o vento”. No ar após “Amor à vida”, a produção é uma versão televisiva do filme dirigido por Jayme Monjardim que esteve em cartaz nos cinemas em 2013. Em três episódios, a minissérie da Globo narra a saga épica de formação do Rio Grande do Sul com foco na história de amor entre Bibiana (Fernanda Montenegro e Majorie Estiano) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda).

Serra Pelada (Globo)

Estrelado pelos atores Juliano Cazarré (foto) e Julio Andrade, “Serra pelada”, o longa-metragem de Heitor Dhalia, que estreou nos cinema em outubro deste ano, chega à televisão no formato de série, em quatro capítulos exibidos a partir do dia 21, depois de “Amor à Vida” (Globo).

Amores Roubados (Globo)

Livremente inspirada no livro “A emparedada da Rua Nova”, de Carneiro Vilela, a minissérie de dez capítulos “Amores Roubados” estreia na Globo no dia 6 de janeiro, logo após a trama das 9. A história protagonizada por Cauã Reymond e Ísis Valverde (na foto em coletiva de lançamento da série) conta a história de Leandro Dantas (Cauã Reymond), um rapaz bonito, inteligente e sofisticado, nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta.

A Teia (Globo)

A partir do dia 28 de janeiro, a Globo exibe, às quintas-feiras, logo após o “BBB 14″ , a série “A Teia”. A série policial, inspirada na rotina de ações e investigações criminais, conta a história do delegado Jorge Macedo (Michel Melamed), seus dramas pessoais e a forma como ele desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. O ator Paulo Vilhena (foto) dará vida ao bandido sedutor Marco Aurélio Barone.

Big Brother Brasil 14 (Globo)

A partir do dia 14 de janeiro as portas da casa mais vigiada do Brasil voltam a se abrir. O “BBB 14″ terá 20 confinados e a nova edição não contará com a famosa casa de vidro e nem com ex-BBBs. O reality premiará o campeão com R$ 1,5 milhão.

Quem Quer Casar Com Meu Filho? (Band)

Adriane Galisteu comanda o reality “Quem Quer Casar com Meu Filho” que estreia dia 6, às 22h30, na Band. A atração, com dez episódios, mostrará cinco filhos, entre eles um gay, buscando o amor de suas vidas e suas respectivas mães à procura da nora/genro ideal. Na estreia, os rapazes conhecem dez concorrentes e já eliminam três. Sete seguem na disputa pelos corações dos solteiros.

Além das citadas atrações, também estreiam no mês de janeiro:

SBT: “Patrulha Salvadora” (11/01, às 20h30) – Nova série da emissora de Silvio Santos que tem em seu elenco a turminha que fez o maior sucesso na trama “Carrossel” (2012-2013);

patrulha-salvadora-logo.jpg (613×332)

Globo: “Sai do Chão” (05/01)- Novo programa musical das tardes de domingo da Globo, que contará com um rodízio de apresentadores do ramo da música — na estreia o cantor Thiaguinho comanda a atração;

Volta de “Caras e Bocas” no “Vale a Pena Ver de Novo” (20/01)- A contemporânea e divertida trama de autoria de Walcyr Carrasco volta à telinha da Globo substituindo “O Cravo e a Rosa”, também de Carrasco. Malvino Salvador e Flávia Alessandra são os protagonistas da trama exibida originalmente em 2009;

Doce de Mãe” (30/01)- O especial de final de ano da Globo em 2012 agora volta à TV em formato de série tendo como protagonista Fernanda Montenegro, vencedora do Emmy Internacional por conta de sua atuação no especial de 2012 como Dona Picucha;

Band: “Sabe ou Não Sabe”  (06/01)- Game show apresentado pelo novo contratado da Band, André Vasco. Na atração o apresentador aborda pessoas nas ruas para participar de uma coletânea de perguntas. Os selecionados têm de escolher outras pessoas para responder questões de conhecimentos gerais e dizer se acham que os desconhecidos vão acertar ou não;

A Record aposta na estreias da badaladas séries internacionais, “Spartcus” (05/01), “Breaking Dad” (14/01) e “Once Upon a Time”.

Do mesmo jeito que a Band vai trazer “Como Conheci Sua Mãe” e “Uma História de Horror Americana“.

 

 

 

 

Com informações do portal Terra e O Globo.

Fotos: Divulgação, Reprodução/ Internet, Terra e R7.