Pesquisa de Universidade canadense usou casais jovens como fonte de estudo.

 De acordo com pesquisadores da Universidade de Quebec, no Canadá, ter relação íntima gasta quase o mesmo tanto de calorias que uma corrida de 30 minutos.

Segundo o estudo, os homens gastam 120 calorias em meia hora de amor e as mulheres 90 calorias no mesmo intervalo de tempo. O estudo mediu atividades em casais jovens saudáveis, e descobriu que, em média, os homens queimaram 4,2 calorias por minuto no ato íntimo, enquanto na esteira o resultado foi de 9,2.
Já para as mulheres queimaram 3,1 calorias, e na esteira o resultado foi de 7,1. Os cientistas recrutaram 20 casais heterossexuais com idade entre 18 e 35 anos.

“Estes resultados sugerem que a atividade sexual pode potencialmente ser considerada, às vezes, como um exercício significativo. Além disso, homens e mulheres relataram que a atividade sexual foi muito agradável e mais apreciada do que a sessão de exercício de 30 minutos na esteira. Portanto este estudo pode ter implicações para o planejamento de programas de intervenção, como parte de um estilo de vida saudável por profissionais de saúde”, indicou o estudo.

Deixe uma resposta