como-fazer-limpeza-de-pele-650x350

Para manter a pele sem cravos e espinhas, três passos são fundamentais: limpar, tonificar e hidratar. A esteticista Rita Borges, coordenadora do curso de estética do Centro Universitário Celso Lisboa, diz que esse procedimento deve ser feito de manhã e à noite, diariamente, com produtos específicos para cada tipo de pele.

“Muita gente se esquece de aplicar o tônico entre a lavagem e a hidratação, mas ele é fundamental, pois fecha os poros e equilibra o PH da pele, deixando a aparência mais uniforme, saudável e viçosa”, diz.

Como esfoliar a pele

Além da limpeza de pele,  fazer uma esfoliação também é importante para remover as células mortas e as impurezas do dia a dia. “Ao remover esta superfície, a pele absorve mais rapidamente e mais profundamente o hidratante”, afirma a esteticista. Ela diz que a esfoliação deve ser feita semanalmente por quem tem pele mista, duas vezes na semana para pele oleosa e a cada 15 dias para pele seca.

Além dos produtos próprios para esfoliação, que devem ser aplicados com movimentos circulares e uma pressão suave, que não agrida a pele. Vale lembrar que os esfoliantes corporais não devem ser usados no rosto, que possui a pele mais sensível e delicada.

Limpeza de pele caseira

limpeza-pele-caseira-receita

 

Para esfoliar a pele em casa, a esteticista ensina como fazer: “Prepare uma pastinha com duas colheres de mel e uma colher de açúcar. Aplique com movimentos circulares. Depois de retirar, borrife água de coco no rosto e, em seguida, finalize com o creme hidratante”.

Você também pode aplicar uma máscara caseira para pele oleosa para ajudar a fechar os poros e secar cravos e espinhas.

 fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta