Embora a febre do momento, em Hollywood, seja transformar os heróis das histórias em quadrinhos em grandes filmes blockbusters, ainda existem personagens amados pelos fãs de HQ’s que não tiveram sua chance de brilhar ao Sol. O site Movies.com preparou uma lista com alguns personagens que já mereciam ter sido retratados nas telonas. Quem vocês gostariam de ver?

Logicamente, cada fã tem seus personagens favoritos assim como uma editora de coração, mas existem grandes nomes que independentemente do “lado da força” que pertençam, poderiam contribuir com histórias épicas para o cinema. Aqui estão alguns nomes selecionados pelo pessoal da Legião de Heróis.

Pantera Negra

wallcoo.com_marvel_comics_black-panther

Criado pelos dois maiores “arquitetos” do Universo Marvel – Stan Lee e Jack Kirby – em 1966, Pantera Negra foi o primeiro super-herói africano a estrear nos quadrinhos americanos. Nos últimos anos, T’Challa tem sido retratado como uma figura enigmática e de extrema sabedoria, sendo o monarca da nação de Wakanda. Além disso, ele possui vários poderes concedidos a ele pelo deus pantera. Ao contrário de outras identidades, escolhidas pelos super-heróis por vontade própria, o Pantera Negra é um título real, passado dentro da família, embora ainda deva ser conquistado por aquele que o personifica.

O Pantera Negra poderia ser introduzido como interesse amoroso de Ororo, nos filmes dos X-Men e a partir daí sua história poderia ser trabalhada em um spin-off.

Aquaman

161548

Brace Yourselves, piadinhas com o Aquaman are coming! Apesar de ter sua reputação manchada pelos super-amigos, Aquaman é um personagem que tem muito a contribuir com o universo cinematográfico. Seus recentes arcos das HQ’s nos Novos 52 tem surpreendido a todos e deixaram o personagem muito mais “badass”. Outro ponto a se levar em consideração, é a representação do personagem no jogo Injustice, onde o Rei dos Sete Mares é retratado de forma séria e brutal, não medindo esforços para proteger seu reino e fincar seu tridente no rosto de seus adver´sarios.

Com os efeitos visuais que poderiam ser utilizados no filme e a mitologia que o desconhecido das profundezas tem a oferecer, sei que não estou sozinho quando digo que a Warner Bros. deveria dar uma chance ao Habitante das Profundezas.

Mulher Maravilha

WonderWoman

Em muitos sentidos, ele argumento fala por si só, mas vou defendê-lo mais uma vez. Com uma série de filmes com protagonistas femininas por aí, seria óbvia a produção de um filme com o maior ícone feminino das HQ’s. Como parte da “Tríade” de super-heróis da DC, ao lado de Batman e Superman, é de se espantar como a Mulher Maravilha ainda não tenha seu próprio filme. A Mulher Maravilha sempre é retratada nas aventuras da DC, seja em filmes de animação, desenhos animados ou até mesmo na tentativa de se adaptar a Amazona para a TV. Apesar de tudo, parece que finalmente estamos nos encaminhando para a introdução da personagem nas telonas em 2015, a partir daí, deve ser questão de tempo até os estúdios perceberem o potencial de Princesa de Themyscira.

Deadpool

deadpool

Certo, nós já tivemos um Deadpool nas telonas. Agora queremos o Deadpool de verdade! O personagem é um dos mais queridos entre os fãs de HQ’s e vem ganhando popularidade a cada dia que passa. Parte de seu sucesso se deve às características marcantes do personagem, que inexplicavelmente foram retiradas do filme X-Men Origens: Wolverine, como a quebra da quarta parede, o humor sarcástico e as personalidades múltiplas decorrentes de sua esquizofrenia. Wade Wilson é um personagem com grande potencial para o cinema, e foi retratado impecavelmente por Ryan Reynolds na primeira metade do filme, se trabalhado com um pouco mais de cuidado pode se tornar um dos grandes trunfos nas mãos da Marvel.

Flash

Flash-the-Rebirth-dc-comics

Um personagem que surpreendentemente também não foi aproveitado nessa nova febre de filmes de super-heróis. Velocidade é um conceito que ainda não foi explorado a fundo por nenhum outro herói. Pode ser que o façam com mercúrio, que será incluído tanto em Dias de um Futuro Esquecido quanto em Vingadores: Era de Ultron, mas que melhor representante para esta categoria do que o Velocista Escarlate da DC Comics?

Recentemente, Barry Allen foi introduzido na série Arrow, da CW, e ganhará uma série spin-off produzida pela própria CW. Atualmente, a Warner Bros. planeja expandir seu universo e especula-se que isso se daria ao unir os universos cinematográfico e televisivo. Esse seria um passo audacioso, nunca antes visto, mas que tem tudo pra dar certo, ainda mais para nós, fãs que ansiamos por grandes filmes de super-heróis há décadas!

Deixe uma resposta