Sem dúvidas os últimos anos do programa na tv aberta foram um fracasso, o que levou a extinção do “Casseta & Planeta”, os integrantes do humorístico vão tentar novamente reviver a atração, mas agora no Multishow, o canal do Grupo Globo que está cada vez investindo mais em humor.

A novidade, no entanto, será uma espécie de documentário, como Claudio Manoel contou ao “UOL”. “Será ‘Procurando Casseta & Planeta’ e vai ser um programa tipo falso documentário e não de esquetes. Por causa disso a produção não é tão cara. São pouquíssimos cenários”, disse.

O profissional também adiantou que eles devem começar a gravar brevemente para estrear ainda este ano: “Não sabemos a data certa e nem o dia de exibição, mas está tudo certo. Entregamos primeiro a sinopse e agora o piloto. Temos um prazo até agosto para escrever todos os episódios e começar a gravar. Novembro ou dezembro entra no ar”.

Então pelo que foi dito, podemos esperar um grande reformulação, apenas com as mesmas mentes por trás, e se você não gosta da produção por só conseguir se lembrar dos últimos anos deles no ar ou porque assistiu episódios antigos no dia de hoje, talvez não entenda que assim como outros humorísticos, eles se baseiam na na contemporaneidade, ou seja, assim como muitas piadas do “Viva o Gordo”, “Ta no ar” ou “The Noite” você tem que estar por dentro do que está acontecendo no momento em que está indo pro ar.

Mas repetindo, eles tem a proposta de vir com um novo formato, um piseudo-documentário então não veremos tantas esquetes como já vemos em outros programas.

Eu sinceramente gosto muito da forma que eles tem de fazer humor, assistia sempre na Globo, fui atrás de várias edições da Revista Casseta & Planeta e de vez em quando dou uma passada Casseta.com.br