Desde sempre, fomos acostumados de que os homens não precisam raspar as axilas e as mulheres sim. Porém, aparentemente, esse hábito está mudando. Da mesma forma que fica cada vez mais comum os homens se depilarem, muitas mulheres por aí estão aderindo a um novo visual que traz os pelos das axilas mais compridos.

A nova onda gera polêmica e divide opiniões. Enquanto várias pessoas criticam essas moças, elas rebatem as criticas argumentando que querem ter a liberdade de escolher se vão deixar os pelos crescerem (não só nas axilas, mas também nas outras partes do corpo).

Se os homens não precisam se preocupar com esse detalhe, porque todas as mulheres devem?

Muitas pessoas argumentam que deixar os pelos da axila crescerem não é higiênico. Porém, com os cuidados e limpezas corretos, as meninas que optarem por essa moda não precisam se preocupar.

Há algum tempo, a fotógrafa Alexandra Sophie fez um editorial de moda chamado Winter, que trazia mulheres com pelos nas axilas. Pouco tempo depois que as imagens foram ao ar, a Sophie recebeu uma série de mensagens com opiniões divergentes.

As mulheres da América do Sul e da Ásia que se manifestaram foram contra os pelos. Já as Australianas e residentes da Europa e da América do Norte, adoraram!

 

Confira  algumas fotos de meninas que optaram por não depilar as axilas:

 

42 13 24 34

 

E você jovem, acha o que dessa moda de não depilar as axilas?

fonte: BoredPanda | UOL