Aumento de Pênis existe? E vagina larga?

0
2035

AUMENTO DE PÊNIS

Em média, o pênis do homem brasileiro, em ereção, tem cerca de 13 centímetros (você leu certo, treze, mas alguns especialistas e pesquisas dizem que são 14 cm). Mas muita gente tem um tamanho menor e se incomoda com isso, chegando até a evitar contato sexual.

Na internet existem milhares de receitas e produtos milagrosos que prometem fazer o pênis aumentar de tamanho, de pílulas a bombas penianas. Segundo o sexólogo e cirurgião vascular Alfredo Romero, não há nenhuma comprovação científica de que esses métodos funcionem. “Essas bombas incham o pênis, o que dá a impressão de que ele está maior”, explica. Romero diz que a única forma de aumentar o comprimento ou o diâmetro do pênis é por meio de cirurgia. “Apenas os casos de micropênis, amputação por acidente ou câncer têm indicação para intervenção cirúrgica”.

O único problema nesses tratamentos não são apenas a possível não eficacia mas também precisamos lembrar que as cirurgias de aumento peniano podem causar diversos problemas, como deformações no pênis, perda de sensibilidade, nódulos, comprometimento da função erétil, acometimento da uretra e consequente impacto sobre o jato urinário. Em casos mais graves, o homem pode até perder o órgão, segundo o urologista e andrologista Paulo Egydio (e de acordo com informações dadas pela diretoria da SBU-SP).

 

PÊNIS GRANDE DEMAIS

Enquanto os homens que tem(ou, acham que tem) pênis pequeno ficam preocupados em não agradar as mulheres, os “bem dotados” são super seguros, mas o urologista do Hospital 9 de Julho Edgar Romanato diz que pênis com tamanho acima da média podem causar desconfortos durante uma relação sexual. A psiquiatra da USP, Camita Abdo, completa: “De modo geral, o pênis tem tamanho compatível com o da vagina, que é elástica. Porém, incursões violentas, como bater a glande no fundo da vagina, podem machucar, sim”. O pênis grande pode causar desconforto, mas de um modo geral o pênis acima da média agrada visualmente as mulheres (e gays), além de fazer inveja nos outros homens.

 

VAGINA LARGA

Em contra partida ao tamanho do pênis, alguns homens dizem que na verdade são algumas mulheres que possuem vaginas largas.

Existe um mito de que a mulher que pratica muito sexo fica com o órgão mais largo ou laceado. O ginecologista, sexólogo e professor do Ambulatório de Sexualidade da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Amaury Mendes Junior afirma que isso não tem sentido, já que a mucosa vaginal é elástica. “O sexo não tem nenhum efeito que possa causar dilatação vaginal”, afirma. Segundo o ginecologista, pode haver um problema nos partos mal conduzidos, que por causa de lacerações e traumas musculares deixam a vagina entreaberta. Entretanto, ele diz que existem exercícios para estimular a contratilidade dos músculos que circundam a vagina

 

QUANTO MAIOR MAIS PRAZER?
Segundo Sidney Glina, urologista do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, trata-se de uma fantasia que existe no imaginário de algumas mulheres e da maioria dos homens (que muitas vezes pensam em procedimentos arriscados de aumento sem ter necessidade). “A cavidade vaginal tem, mais ou menos, entre 8 cm e 10 cm. Então, o máximo que o homem precisa introduzir em uma relação sexual heterossexual é de 8 cm a 10 cm. O resto fica para fora”, explica. O urologista, sexólogo e terapeuta sexual Celso Marzano diz que um pênis grande pode causar incômodo e dor durante a penetração. “O prazer feminino não depende do tamanho, mas dos fatores que cercam o ato sexual: emoção, amor, clima erótico, desejo, grau de excitação e habilidade do parceiro.”