Síndrome da Cabeça Explosiva é, sem dúvidas, um dos transtornos mais estranhos que se conhece. Quem sofre dela pode escutar, dentro de sua cabeça, uma bomba que explode, um disparo, um choque de pratos ou outro ruído forte, enquanto tenta dormir. Curiosamente, esse sintoma não vem acompanhado de dor, inflamação ou qualquer outra alteração física. E certamente não é a única doença estranha que se conhece no mundo…

Síndrome de Alice no País das Maravilhas: Seu nome é inspirado no romance de Lewis Carroll e seus sintomas incluem alucinações, desorientação e ilusões óticas de distorção de tamanho e distância. Essas manifestações, comuns na infância e na adolescência, não são perigosas e desaparecem com o tempo.

Síndrome da Mão Alheia: É uma doença neurológica muito rara, que provoca movimentos na mão que o indivíduo não pode controlar. Isso significa que a pessoa que sofre desse distúrbio pode pegar ou movimentar objetos inconscientemente. Atualmente, não existe nenhuma cura para a síndrome.

Síndrome de Cotard: As pessoas afetadas por esse estranho transtorno creem estar mortas. Por outro lado, algumas delas acreditam ser completamente imortais. A esquizofrenia é bastante comum em muitos enfermos. Geralmente, o tratamento inclui medicamentos farmacológicos ou, até mesmo, hemodiálise.

Síndrome do Homem Lobo: Conhecida como hipertricose, essa síndrome causa o crescimento de cabelo sobre quase todo o corpo. Há dois tipos conhecidos de hipertricose: a generalizada, que cobre todo o corpo, e a localizada, que cobre uma área específica. Não há outra cura senão a depilação constante, e ela costuma causar dificuldades para socializar.

Síndrome de Parry-Romberg: Nesse transtorno, a pele e os tecidos moles da metade do rosto começam a se contrair, o que resulta em uma aparência assimétrica. Ainda não existe cura para essa estranha síndrome.

 

fonte: LolWot