Curioso

Ariano Suassuna não resiste ao AVC, e assim morre mais um imortal

De acordo com informações da Academia Brasileira de Letras (ABL), o acadêmico Ariano Suassuna, de 87 anos, não resistiu à cirurgia após um AVC e veio a óbito na tarde desta terça-feira (22).

As informações foram divulgadas através do jornal “O Globo”, o qual lembrou que este é o terceiro escritor pertencente à ABL que morre na terceira semana seguida, os outros foram Ivan Junqueira e na última sexta-feira (18) João Ubaldo.

Além de escritor Ariano também era dramaturgo e ocupava a cadeira nº 32 da ABL. As principais obras de Suassuna são o Auto da Compadecida; ‘O Santo e a Porca’ e ‘O príncipe do sangue do vai-e-volta.

Muito além de três escritores, o Brasil perdeu essa semana um pedaço de nossa cultura, o que eles escreveram será como seus títulos, imortais, mas agora não teremos nem um novo paragrafo sequer desses criadores de universos imaginários, recriadores de mundos e.

Se você por algum motivo não sabe quem é Ariano Suassuna, tente se informar, vale a pena conhecer esse incrível escritor que vai além O Auto da Compadecida. Veja uma de suas aulas palestras.

 

Assista sua obra mais famosa O Auto da Compadecida (se o vídeo não aparecer, clique aqui)

Assuntos