Séries e TV

Adeus “TV Globinho”, será ultima semana do programa na Globo

A Globo vai tirar do ar o único infantil de sua grade. Sobrevivente, a “TV Globinho” vai ceder seu espaço aos sábados para o “É de Casa” a partir do próximo dia 08.

A extinção da tradicional faixa de desenhos, segundo informações de Flavio Ricco, já era prevista pela emissora e a realização do novo projeto só acelerou o processo. Vale lembrar que o Bom Dia & CIA é hoje em dia o maior programa infantil da tv aberta, mas também não possui índices de audiências tão bons atualmente, o que mostra que esse tipo de programação não é mais tão lucrativo, e mesmo assim o SBT continua comprando grandes programas para essa faixa etária.

Essa decisão da Globo também deve se aplicar às faixas de filmes. Aos poucos, a quantidade deve ser reduzida drasticamente para dar espaço a produções próprias – até, quem sabe, serem extintas. A Globo está seguindo o pensamento que se você quer assistir filmes, séries e desenhos estrangeiros, você deve assinar uma tv por assinatura, onde poderá assistir os canais Globosat, sendo assim a tv aberta terá cada vez mais programas autorais, principalmente de palcos.

Será que essas mudanças na maior TV do Brasil serão seguidas pelas suas concorrentes? É esperar pra ver.