A ressaca das eleições

0
254

Eu realmente fico um pouco confuso. O que é pior, algumas pessoas do sudeste chamando todos Nordestinos de burros e vagabundos ou alguns do nordeste chamando todos do sudeste de Playboys hipócritas.

Vamos assumir que quem votou em Dilma porque “Só vota no PT” ou porque “Iria perder o Bolsa Família sem o PT” é de fato um babaca e vagabundo, porque se deve votar no candidato, no que ele já fez e no que promete e não no número que vai ser colocado na urna, muito menos preferir um projeto que tem como foco dar esmola pra não precisar se preocupar em gerar emprego.

E quem votou em Aécio porque “Não vota no PT de jeito nenhum” ou porque “Abaixo o governo! Eles querem nos dominar” é igualmente babaca porque não percebe que apenas vota contra uma legenda ou apenas pelo prazer de ser contra algo que está no comando.

Pra quem realmente avaliou os dois candidatos e chegou a uma decisão entre um e outro por ser o melhor ou ao menos o menos pior, esse sim merece parabéns. Parabéns que eu estendo aos que decidiram que nenhum dos candidatos mereciam seu voto e por isso votou nulo/branco.

Presidente e governadores escolhidos, eu só queria poder acreditar que as pessoas que tanto discutiram sobre politica continuem realmente por dentro do que os eleitos farão, afinal é nosso dever fiscalizar para que esses homens e mulheres eleitos façam algo de bom e não apenas roubar (sim, seu candidato deve sua eleição à pessoas, e pra isso vai precisar fazer umas coisinhas erradas).