A importância do sono para um visual saudável

0
259

Pesquisa mostra que as pessoas que não dormem bem ficam menos atraentes

Crédito: Shutterstock
Crédito: Shutterstock

Você dorme bem ou tem problemas com o sono? O visual cansado de constantes noites mal dormidas pode prejudicar demais a sua saúde e também a sua beleza. Uma pesquisa feita na Suécia mostrou que as pessoas privadas de sono parecem mais tristes, doentes e menos atraentes.

Por isso, se você está querendo ficar com o visual mais bonito e saudável, é bom prestar a atenção no seu sono. Os pesquisadores afirmaram que essas características mostradas por quem não dorme bem podem até influenciar na forma como as outras pessoas as tratam.

Para realizar a pesquisa, uma equipe da Universidade de Estocolmo fotografou pessoas em duas ocasiões, sendo depois de uma boa noite de sono e depois de 31 horas acordados. Feito isso, as imagens foram avaliadas por outras pessoas, categorizando como cansado, triste e atraente.

Os resultados do visual de quem estava sem dormir não são novidades. Eles mostraram que os olhos das pessoas se tornam mais vermelhos e inchados, elas desenvolvem olheiras, pálpebras caídas, palidez, rugas e cantos da boca mais caídos.

Tina Sundelin, a líder da pesquisa comentou: “Os rostos contêm uma grande quantidade de informações com as quais os seres humanos baseiam suas interações. Quando uma pessoa parece cansada, isso pode afetar a forma como os outros se comportam em relação a ela”.

Nessa situação de cansaço, os pesquisadores descobriram que as outras pessoas são mais compreensivas com quem se mostra dessa forma. No entanto, eles também observaram que uma pessoa com visual cansado também se torna mais vulnerável.

 

matéria do TodaEla