Que atire a primeira pedra, aquele que nunca se desesperou ao precisar carregar rapidamente a bateria do celular ela ali carregando a passos de tartaruga. O que fazer nesta hora?

Bem, embora nenhum fabricante fale sobre isto, saiba que existe uma série de truques para ajudar a carregar o seu celular mais rápido, como num passe de mágica.

1) Use um cabo original

Não estou falando isso somente para fazer você gastar mais dinheiro não. Embora um cabo possa parecer somente um cabo, nem sempre os produtos usados em sua fabricação são de melhor qualidade. E outra, se você tiver um iPhone ou iPad novo, aqueles com a entrada de energia menor, saiba que a grande maioria dos cabos piratas não irão carregar o seu equipamento, então pode ser um $ jogado fora.

2) Coloque em modo avião ou desligue o aparelho

Mesmo que você não esteja utilizando o seu aparelho, ele esta consumindo energia, afinal ele tem que manter o 3G ativo, a antena estará recebendo sinal, entre outras coisas. Então a melhor coisa que você faz é desativar o máximo de recurso do aparelho ou simplesmente desliga-lo. Se você não puder ativar o modo avião, procure pelo menos desligar o Bluetooth, o Wi-Fi, o GPS, 3G e diminua o brilho da tela.

3) Feche o máximo de aplicativos que puder

Feche o máximo de app que puder, principalmente os que usam o GPS direto, como é o caso do Google Maps. Mas caso você precise usar um app durante o carregamento, tipo o Whatsapp, deixe ele sempre aberto. O ato de fechar e abrir um app acaba gastando um pouco mais de bateria, do que simplesmente deixa-lo aberto.

4) Evite carregar pela porta USB

Sempre que possível, procure carregar o seu equipamento na energia elétrica, o uso da USB embora muito prático com certeza irá carregar o seu equipamento mais lentamente. Uma excessão são os equipamentos da Apple. Se você tiver um Mac e for carregar um iPhone ou iPad, ele com certeza irá carregar praticamente na mesma velocidade que na tomada, mas mesmo assim usar o carregador diretamente na tomada é a melhor solução.

5) Instale o Ai Charger no Windows

Como comentei acima, carregar um iGadget em um equipamento da própria Apple, é a perfeição. Agora tente fazer o mesmo em um PC. Você pode fazer tudo o que sugerimos nos 3 primeiros itens, mas não tem jeito, irá carregar de forma lenta, isso quando carrega. Porém existe um programa bem simples, chamado Ai Charger, que força o seu computador a liberar uma corrente elétrica de maior amperagem através de suas portas USB, para carregar iGadgets e outros equipamentos. Desenvolvido pela ASUS, o Ai Charger é  totalmente gratuito e pode ser adquirido AQUI.