No último dia 28 foi divulgado que a Disney voltou a negociar a compra de partes de 21st Century Fox. Agora, o The Wall Street Journal publicou um texto confirmado a volta das conversas e afirmando que elas estão “ganhando impulso”.

Apesar disso, a Comcast, dona da NBCUniversal, também não teria desistido de sua proposta. Os detalhes sobre as divisões são os mesmos de antes: a Fox ficaria com as propriedades de esportes e notícias, enquanto as divisões de TV e filmes iriam para a Disney.

Já o Deadline ressalta que essa seria uma grande mudança para o império da família Murdoch, já que a Fox sempre foi uma compradora e não vendedora de suas divisões. A decisão sobre o avanço de qualquer negociação de venda deve acontecer até o final deste ano.

Se isso realmente acontecer, personagens como Quarteto Fantástico e X-Men, incluindo o Deadpool, entram para o guarda-chuva da Disney e podem ter relação com as produções da Marvel no cinema e na TV. No OmeleTV ao vivo discutimos essas possiblidades.