Amor e Sexo Comportamento LifeStyle

16 frases que jamais devem ser ditas depois do sexo

1frasesnaodizercama

Depois de uma noite de amor, é preciso ter cautela para não arruinar o momento com frases desnecessárias. Existem coisas que jamais devem ser ditas após o sexo, ao menos para aqueles que querem evitar saias justas.

O site da revista Cosmopolitan reuniu as 16 piores coisas a serem faladas neste momento, a partir da opinião de pessoas comuns e especialistas da área sexual.

“A pior coisa que você pode falar para um cara depois do sexo é qualquer coisa, mesmo que remota, relacionada a sua mãe. Você vai acabar com o humor dele em um segundo”, dissse Tanya T., 32.

“Ok, você pode ir agora”, disse Thomas Edwards, do site The Professional Wingman, associando a frase a uma pessoa sem coração ou um pouco mandona

“Na manhã seguinte, perguntei se eu fui um bom amante. Ela disse que eu ‘definitivamente estava na lista dos top 50′”, lembrou Dan N., 32.

Para Thomas Edwards, a pior coisa que uma mulher pode dizer para um homem depois do sexo é que “foi bom”. Ele acredita que o sexo não deve ser apenas “bom”, e ressalta que uma simples e curta palavrinha como “uau” pode ter um efeito mais positivo se a mulher quer dar algum tipo de feedback ao parceiro.

Jon D, 32, contou que estava em Los Angeles em uma viagem de trabalho e encontrou alguém que acreditava ser sua cara-metade. Depois de uma noite de amor, ele perguntou como tinha sido para ela, e ela respondeu, friamente: “melhor do que um tratamento de canal”.

A especialista em sexo Emily Morse acredita que a pior pergunta é: “vamos usar camisinha, certo?”. Isso porque esta deve ser uma coisa óbvia, e a mulher não deve sequer dar ao homem a opção de não usar. Outra frase incoveniente, na opinião da especialista é a fatídica “precisamos conversar”. “Nao importa sobre o que é a conversa, depois do sexo nunca é hora para ter certos tipos de discussão”, recomenda.

“Temos que correr, meu namorado deve chegar em breve”, opinou Terri, 34.

Para a terapeuta familiar Erica Curtis, a pior coisa é não se dizer nada, pois isso pode confundir a cabeça do parceiro. “Se você estiver se sentindo bem, mal ou neutro sobre o sexo, seja sincera”, recomenda.

De acordo com William Cane, autor de The Art of Kissing (A Arte de Beijar), a pior frase a ser dita é: “Não foi como eu esperava”. Para ele, esta é a mais rápida forma de atingir a autoimagem masculina.

“Se eu fosse você, eu gostaria de saber como agradar um homem”, disse Kate, 26.

Comparação é a pior coisa a ser feita depois do sexo, segundo a terapeuta familiar Rachel Thomasian. “Como terapeuta de casais, já vi brigas desnecessárias por causa disso”, afirmou, dizendo que especialmente os homens não querem ouvir sobre experiências passadas.

“Eu te amo”, ouviu Chau N., 27, durante um romance na faculdade, o que tornou a relação “estranha”.

Para o especialista em relacionamentos Adam LoDolce, é melhor evitar a frase: “você poderia ter aguentado um pouco mais”. “Isso só irá trazer mais pressão, não vai resolver o problema”, afirmou.

Jen, 35, contou que certa vez, quando um parceiro ejaculou muito rápido, ela deixou escapar: “uau, você não quer brincar sozinho?”

Para a terapeuta sexual Nikki Ransom, não se pode deixar para depois os elogios sobre o desempenho sexual de um homem. “Tudo o que um homem quer depois do sexo é apaziguar suas inseguranças”, afirmou.

O autor Russel Friedman acredita que a pior frase é a dura: “eu te amo, mas não estou apaixonado por você”. Segundo ele, esta é uma frase sem sentido que pode machucar.