Aquaman é um dos heróis mais injustiçados das histórias em quadrinhos. Sua reputação foi destruída graças aos Superamigos e, mais recentemente, ao seriado The Big Bang Theory. Mas suas aventuras nos Novos 52 estão aí para recuperar a dignidade do herói.

E muitas pessoas que não sabem muito sobre o personagem não consegue imaginar o que veremos no filme do herói.

E essa lista, adaptada da Newsarama e adaptada pele Legião de Heróis lista 10 motivos que você deve ponderar muito bem antes de pensar em zombar do Rei dos Mares novamente.

aqua1

Ele faz muito mais do que falar com peixes!

A telepatia do Aquaman também se estende a formas de vida não-aquáticas. Ele não pode ler mentes e se comunicar diretamente com seres humanos através de seus poderes, mas ele consegue influenciar o subconsciente das pessoas e convencê-las fazer o que ele quer. Ele também já foi capaz de imobilizar inimigos apenas com a força do pensamento e até mesmo já fez inimigos cometerem suicídio através de um ataque mental.

Aquaman consegue nadar a uma velocidade de incríveis 1.800 km/h e saltar a uma altura de 20 metros. Ele também possui super-força e todos os seus sentidos são hiper-aguçados. Arthur pode, por exemplo, enxergar na completa escuridão e é capaz de ter pensamentos premonitórios.

Adicione isso aos seus anos de treinamento militar e o fato da pressão e das condições sub-aquáticas serem extremamente mais severas do que em terra firme. Sendo assim, quando está na superfície, todas as características do Aquaman são aumentadas!

aqua2

Sua esposa também é uma super-heroína!

Arthur leva uma vida muito diferente da maioria dos outros super-heróis. Mesmo sem máscaras ou identidades secretas ele não precisa se preocupar com seus inimigos atacando seu interesse amoroso, já que Mera também é uma heroína, tornando essa uma das relações mais interessantes e honestas das histórias em quadrinhos.

As coisas ficam ainda mais divertidas quando você descobre que Mera possui super-força e é capaz de controlar as águas, inclusive solidificando-a e usando-a como arma durante as batalhas.

Sem contar que ela é ruiva!

aqua3

Ele já viajou pelo espaço e pelo tempo!

Muitos acham que as histórias do Aquaman se passam apenas embaixo d’água. Bom, se você considerar que cerca de 70% do planeta Terra é constituído de água, Arthur até que tem bastante área para explorar. Além disso, desde sua criação, Aquaman já teve diversas aventuras em diferentes lugares do tempo e do espaço.

Certa vez, um inimigo resolveu mandá-lo de volta para a Grécia Antiga. Lá, ao manifestar seus poderes, Aquaman passou a ser tratado como um deus pelos cidadãos. Em outra ocasião, ele viajou para Netuno do século 853, onde participou de uma espécie de Jogos Olímpicos Interplanetários e acabou ajudando o planeta a se livrar de uma ameaça alienígena.

Muitos heróis patrulham as ruas procurando por traficantes, assaltantes e outros bandidos, já Aquaman, quase todos os dias enfrenta os Deuses Sombrios, uma espécie de seres ancestrais que tenta invadir a Terra à partir de fendas ocultas.

aqua4

Ele enfrentou perdas de verdade!

Aquaman e Mera tiveram um filho no Universo Pré-Novos 52. Arthur Curry Junior. Ele era um garoto feliz, com poderes semelhantes aos dos pais e durante anos fez a vida de Aquaman mais brilhante. Até que um dia, Arraia Negra capturou o garoto e nosso herói não conseguiu salvá-lo. Esse episódio acabou separando Aquaman e Mera por um certo tempo.

Anos mais tarde, o monstro marinho Charybdis colocou o braço de Aquaman dentro de um rio infestado de piranhas. Aquaman tentou comunicar-se com os peixes, mas as piranhas acabaram por devorar sua mão. Mesmo extremamente ferido, Aquaman pegou um arpão e o amarrou ao seu pulso. Mais tarde, uma versão melhorada, que podia até mesmo girar como uma furadeira e atirar arpões foi colocada no lugar de sua mão.

E o destino de Charybdis? Uma das aliadas de Aquaman, Delfim, conseguiu atingir o vilão e Aquaman o atirou no mesmo rio em que perdeu sua mão. Charybdis não teve tanta sorte…

aqua5

Ele comanda exércitos!

Arthur Curry não é o Rei de Atlantis à toa, seu reino está embasado em magia e tecnologia e sua nação se orgulha de nunca ter sido conquistada pelos inimigos. Seu território abrange 15 mil estados submarinos distribuídos ao redor do planeta, que Aquaman governa com pulso firme.

Os guerreiros Atlanteanos são mais fortes que os seres humanos e utilizam armas jamais vistas na superfície. A única razão pela qual Aquaman e seus homens não dominam o restante da Terra é porque eles simplesmente não querem.

Certa vez, o governo de uma cidade impediu que Aquaman entrasse nela. O Rei de Atlantis convocou um grupo de Baleias Azuis para criar uma tsunami e destruir o que ficasse em seu caminho.

aqua6

Ele brincava com animais mortais quando criança!

Muitas pessoas tem animais de estimação quando crianças. Cachorros, gatos, talvez algum animal exótico como um Iguana. Mas Arthur elevou o exótico a um novo patamar.

Para ajudar seu filho a treinar sua telepatia, Tom, o pai de Arthur, colocava seu filho em situações de perigo para que ele usasse seus poderes para sobreviver. O pequeno Arthur era colocado dentro de um tanque com peixes-espadas agressivos e deveria convencê-los a aceitá-lo como um semelhante… e dava certo!

Crescido entre polvos e enguias elétricas, Arthur perdeu o medo das mais estranhas criaturas e aprendeu a respeitá-las e ser aceito entre elas. Um de seus passatempos favoritos, quando criança, era viajar pelos oceanos montado em tubarões.

aqua7

Ele fundou a Liga da Justiça!

Quando se fala em Liga da Justiça, os primeiros nomes que nos vem à cabeça são Superman, Batman, Mulher Maravilha & cia., mas pouca gente se lembra que Aquaman fundou o super-time original, que já teve diversas formações.

Arthur sabia que mesmo que seu reino abrangesse 70% da Terra, ele ainda não conseguiria lidar com todas as ameaças sozinho. Mesmo depois que a Liga foi fundada, uma raça alienígena conhecida como Debris conseguiu controlar a mente da maioria dos heróis do super-grupo e organizar um ataque ao planeta. Aquaman foi um dos poucos que conseguiu resistir ao ataque mental e salvou a todos.

aqua8

Ele não tem tempo pra suas bobagens!

Aquaman é um cara com certo humor sarcástico, mas com um pavio muito curto. Certa vez, quando o Sindicato do Crime invadiu a Terra, Aquaman foi confrontado por um de seus membros mais perigosos, o Anel Energético (basicamente uma duplicata maligna do Lanterna Verde).

Anel Energético vangloriou-se de seus poderes e disse que poderia vencê-lo facilmente. Aquaman surgiu das águas, lançou um arpão na mão do vilão, puxou ele para si e o acertou com um soco no queixo, ao melhor estilo “GET OVER HERE!”

aqua9

Ele já enfrentou Deuses e venceu a “própria Morte”!

Por diversas vezes, Aquaman lutou contra Tritão, um ser extra-dimensional super-poderoso que era aclamado como um deus pelos gregos antigos, ele era filho de ninguém menos que Poseidon.

No primeiro encontro entre os inimigos, Tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses Gregos e causou uma fissura para o inferno na Terra. Aquaman se encarregou de descer até o inferno para resolver essa história e, no caminho, sentou a porrada em Caronte e nocauteou as três cabeças de Cérberus.

Arthur conversou com Hades e propôs um jogo ao deus. Ele pediu ao governante das trevas que o deixasse partir com Poseidon e, em troca, ele lhe traria Tritão. Ao lado de Poseidon, Aquaman conseguiu derrotar Tritão e libertar os outros deuses. Depois disso, Poseidon deu a Arthur o seu famoso Tridente, afirmando que o Rei dos Sete Mares era mais digno de carregar o artefato.

Mais um dia comum na vida do Aquaman.

aqua10

Ele pode te atirar um urso polar!

Se mesmo depois de tudo isso você ainda quiser tirar sarro do Aquaman, pense no seguinte.

Você e seus amigos “bazingueiros” estão rindo do pobre herói que fala com peixes quando de repente veem um vulto laranja e verde se aproximando. Antes que você perceba o que está acontecendo, um Urso Polar gigantesco, faminto e, provavelmente, nada contente é arremessado contra vocês.

Bom, se você sobreviver a isso, pode voltar a tirar onda!