HQ / Livros Listas

10 inspirações para super vilões dos quadrinhos

Alguns artistas são conhecidos por se inspirar por situações, lugares e coisas aparentemente comuns.

Algumas criações mantem um significado mais profundo e expressão a emoção interior do artistas, enquanto outros têm uma atitude mais “por que não?”. Icônicos vilões de quadrinhos foram criados por ambas as escolas de pensamento. Alguns com um profundo significado e outros nem tanto.

Confira abaixo a lista criada pelo site Mistura Nerd:

#10 O Pinguim

pinguim

O Pinguim é um dos mais antigos do Batman. Sendo um excêntrico gênio do crime, usando smoking, cartola e monóculo e sempre como o seu guarda-chuva high-tech com um arsenal de armas a tira colo.

Bob Kane o criador do Batman certa vez afirmou que o pinguim foi modelado a partir do pinguim dos Cigarros Kool, que também usava um chapéu alto, bengala, monóculo e cigarro.

pinguim2

 

 

#9 Bane

bane

Um dos mais fortes adversários de Batman teve sua primeira aparição em Batman: Vengeance of Bane # 1, onde quebra as costas do homem-morcego e já apareceu no centro das atenções inúmeras vezes desde então. Bane faz uso de uma droga de melhoramento da resistência que lhe dá força sobre-humana, sendo o único que já derrotou o Batman no combate inúmeras vezes.
Criado para ser uma versão do mal de Doc. Savage ele também é vagamente baseado no personagem título do clássico Alexander Dumas ” O Conde de Monte Cristo.

savage

#8 Galactus

galactus

Galactus sem sombra de dúvida é um dos personagens mais overpower dos quadrinhos.

Stan Lee e Jack Kirby pretendiam criar um vilão único, que fosse além do bem e do mal e tinha poderes divinos. Eles acabaram com um semi-deus mais velho do que o próprio universo. De acordo com Kirby, para fazer com que as vendas aumentasse, ele teria que ir além do vilões estereotipados e gangsters e por uma razão desconhecida, ele foi para a Bíblia para inspiração.

bíblia

#7 Duas Caras

duas-caras

Uma vez que o cavaleiro branco de Gotham City, Harvey Dent assumiu a personalidade de Duas Caras após um acidente ele é incapaz de tomar qualquer decisão sem jogar sua famigerada moeda.

Em sua autobiografia , Bob Kane diz que sua inspiração para Duas Caras veio do filme Dr. Jekyll e Mr. Hyde de 1931. Inspiração adicional para Duas Caras veio do personagem Black Bat de uma revista pulp da época. Na revista Black Bat adotou sua identidade depois de ter espirrado ácido em seu rosto. Soa familiar?

Black-Bat

#6 Doc. Doom

doc.-destino

Inimigo jurado do Quarteto Fantástico, o cientista brilhante, uma vez Victor Von Doom é o monarca da Latveria e um mestre da ciência e da feitiçaria.
Jack Kirby disse que a inspiração principal para a Doctor Doom foi a intenção de personificação da própria morte. Como Kirby explica: “Eu vi Dr. Doom como O Homem da Máscara de Ferro, que simbolizava a aproximação da morte.”

Outros afirmam que Dr. Doom também foi fortemente inspirada pelo vilão da DC John Luz Solar, o vilão mais nefasto enfrentado pelo já mencionado Doc Savage.

 

morte

#5 Magneto

magneto

Erik Lehnsherr, mais conhecido como Magneto, o amigo que virou inimigo de Charles Xavier e possivelmente, o maior inimigo dos X-Men foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, durante o auge do movimento dos direitos civis americano.

Magneto teria sido inspirado por Malcolm X, enquanto o Professor X por Martin Luther King Jr. Considere suas respectivas posições sobre o tratamento dos mutantes e como superar a opressão que a inspiração se torna clara. Magneto mantém uma abordagem agressiva e acredita que a única maneira de superar a supressão é com uma demonstração de poder. Em contraste, Xavier desaprova maneiras radicais de Magneto e acredita em igualdade através da paz.

Malcolm-X-and-Martin-Luther-King-Jr

#4 Coringa

coringa

O maior inimigo do Batman e o vilão mais amado do mundo dos quadrinhos, o Coringa estava destinado a ser morto em um acidente durante a sua primeira aparição como a maioria de outros inimigos início do Batman . No entanto, editor Whitney Ellsworth viu potencial no personagem com que ele ressuscitasse.

A aparência do Coringa é baseada no de Conrad Veidt Gwynplaine do filme de 1928, O Homem que Ri. A semelhança entre os dois é impecável. Ambos têm a pele branca, cabelo verde, aquele grande sorriso assustador e o olhar de um homem louco.

The-Man-Who-Laughs

#3 Destruidor

destruidor

O vilão principal das Tartarugas Ninjas é o líder do Clã do Pé busca uma vingança pessoal contra o Metre Splinter, o sansei das tartarugas.

Originariamente o Destruidor seria chamado de de Grater “ralador em inglês”, pois segundo Kevin Eastman o co-criador das Tartarugas Ninjas o personagem foi inspirado por raladores de queijo.

ralador

#02 Caveira Vermelha

caveira-vermelha

Um agente nazista e que o inimigo mais temível do Capitão América.

Que melhor inimigo por um personagem criado no calor da II Guerra Mundial que um inimigo tão mal como o próprio Hitler?
Porém a inspiração para a criação do personagem foi um tanto simples.

Joe Simon, o criador do personagem contou que certa vez estava sentado em um café na Times Square e pediu um sundae de chocolate, assim que ele viu o chocolate escorrendo pela baunilha ele conseguiu enxergar uma figura humana com braços e pernas tendo como cabeça a cereja vermelha que estava no topo do sundae.
Foi assim que nasceu o Caveira Vermelha.

sundae

#1 Darkseid

darkside

Foi depois de se mudar para os rivais de longa data DC que Jack Kirby criaram o supervilão conhecido como Darkseid. O governante tirano impiedoso de Apokolips possui poderes que rivalizam com os de Superman, Darkseid seria a personificação do próprio ódio.

A inspiração de Kirby para a aparencia de Darkseid era ator Jack Palance, com seu queixo marcante e sobrancelhas grossas.
Já para a personalidade de Darkseid Jack Kirby teria se baseado no presidente Richard Nixon.

Jack_Palance_-_1954