Você já parou pra pensar como o tempo passa rápido? Às vezes paramos para lembrar de coisas que “aconteceram ontem” e nos damos conta de que na verdade já ficaram há muito tempo no passado. Pensando nisso preparamos uma lista com 10 fatos sobre games que vão fazer você se sentir muito velho. Confira:

 


13 anos atrás: A SEGA abandona a produção de consoles!
O Dreamcast era um videogame promissor e um dos primeiros a reconhecer a importância dos jogos online. Infelizmente, a SEGA encerrou a sua produção de consoles em 2001.

 


15 anos atrás: Super Smash Bros. é lançado!
Hoje em dia, crossovers entre grandes produtoras de games são até comuns. Mas em 1999 a Nintendo inovou com Super Smash Bros. O jogo mostrava os mascotes de grandes franquias da época se surrando em batalhas alucinantes.

 


16 anos atrás: Pokémon invade a América!
Pokémon havia sido lançado no Japão 2 anos antes, mas ainda não havia se tornado um sucesso global até o seu lançamento nos Estados Unidos. O jogo chegou para acompanhar a estreia do anime na TV.

 


20 anos atrás: Warcraft nasceu!
Antes da franquia escravizar conquistar milhões de jogadores ao redor do mundo, Warcraft era um joguinho inovador de uma pequena empresa chamada Blizzard.

 


22 anos atrás: Mortal Kombat foi parar nos tribunais!
Mortal Kombat foi lançado um ano antes, mas foi em 1992 que o jogo repercutiu nos tribunais. O governo americano teve de criar um sistema de classificação para garantir que crianças não tivessem acesso a um conteúdo tão violento.

 


23 anos atrás: Sonic estreou no Mega Drive!
Graças a Sonic, a SEGA finalmente conseguiu se tornar uma rival à altura da Nintendo. As discussões da criançada sobre quem era melhor (Sonic ou Mario) costumavam terminar com brigas, sangue e ossos quebrados no pátio da escola.

 


27 anos atrás: Mega Man, Metal Gear e Final Fantasy foram lançados!
O pessoal de 27 anos atrás deve ter ficado em êxtase com o lançamento de 3 franquias que viriam a se tornar tão icônicas na história dos games.

 


29 anos atrás: O Nintendinho chega à América!
Depois do sucesso inicial do Nintendinho, no Japão, os investidores resolveram apostar no videogame no ocidente. Com Super Mario Bros liderando as vendas, o Nintendinho fez ressurgir o interesse nos games, que estava perdendo força desde o Atari 2600.

 


30 anos atrás: Tetris foi lançado!
Às vezes, temos a impressão de que Tetris está presente entre nós desde o começo dos tempos (assim como o jogo da cobrinha), mas o jogo foi desenvolvido na União Soviética em 1984.

 


31 anos atrás: Primeira aparição do Luigi!
Se você chegou a jogar a sequência de “Donkey Kong” nos fliperamas, deve se lembrar do irmão verde do “Jumpman” escapando dos barris pelos cenários.